Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:41:21
informe o texto

Notícias / Política

26/02/2024 às 08:35

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Magistrado defende aprimoramento do sistema de monitoramento de reeducandos em MT

O magistrado afirma que o equipamento usado hoje é facilmente violado pelos reeducando, prejudicando assim o sistema penitenciário

Kamila Arruda

Magistrado defende aprimoramento do sistema de monitoramento de reeducandos em MT

Foto: Sesp - MT

O juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis, defende que Mato Grosso abra uma discussão sobre melhorias no monitoramento dos presos em regime semiaberto. Para ele, o uso da tornozeleira eletrônica precisa ser revista no Estado, no sentido de ser aprimorado.

O magistrado afirma que o equipamento usado hoje é facilmente violado pelos reeducando, prejudicando assim o sistema penitenciário.

“O que tem que ser discutido é trocar a tornozeleira por outro equipamento mais eficiente e de menor visibilidade como é o do Rio Grande do Sul, que é feito de titânio e que impede o rompimento. Infelizmente a empresa não tem mais pra vender, a Secretaria de Administração Penitenciária já buscou para comprar, mas não tem mais pra vender, estamos na busca de equipamentos”, afirmou Geraldo.

A tornozeleira eletronica é utilizada, especialmente em casos de regressão de pena para o regime semiaberto, tendo em vista que, em Mato Grosso, não há um local específico para acolher reeducandos nesta situação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet