Cuiabá, sábado, 13/04/2024
19:04:43
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/02/2024 às 10:03

RETIRADA JÁ

Placas e acessibilidade no entorno da Câmara

Leiagora

Placas e acessibilidade no entorno da Câmara

Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), determinou que a Procuradoria do Legislativo acione o município e empresa responsável por instalar placas referente a cobrança do estacionamento rotativo, no entorno do Parlamento, atrapalhando a execução do projeto de acessibilidade.
 
A medida adotada pela empresa restringiu o acesso das pessoas com deficiência, afetando uma das metas da Câmara, que é democratizar o espaço público. Além disso, estão previstas obras de readequação do espaço, sendo necessário a retirada do informativo de cobrança.
 
Ele destacou que o projeto de acessibilidade no entorno do Legislativo Municipal foi elaborado pela Semob e foi apresentado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A proposta é rebaixar o meio fio, colocar pisos táteis, dentre outras intervenções para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.
 
"Estamos aqui diante de um absurdo que é esses postes com as placas de sinalização atrapalhando a acessibilidade e nós temos um projeto desenvolvido nesta Casa, onde já iremos iniciar as obras de adequações quanto a acessibilidade no entorno da Casa", emendou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet