Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:13:09
informe o texto

Notícias / Política

29/02/2024 às 18:11

ELE, POR ELE MESMO

Isolado, Abílio irá encarar as urnas sem apoio e com chapa pura

A informação é do próprio congressista que garante não ter medo de desafios

Kamila Arruda

Isolado, Abílio irá encarar as urnas sem apoio e com chapa pura

Foto: Câmara de Cuiabá

O deputado federal Abílio Junior (PL) irá encarar a eleição deste ano com chapa pura e sem um arco de alianças. A informação é do próprio congressista que garante não ter medo de desafios.

Ele afirma, inclusive, que o vice em sua chapa já está definido. Será uma mulher empresária da Capital, mas o parlamentar faz suspense e não quer revelar o nome.

Apesar de ser considerado um nome de peso para o pleito deste ano, Abílio ficou isolado no que diz respeito a apoio político, tendo em vista as demais pré-candidaturas postas até o momento.

As agremiações na Capital estão divididas entre o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o nome que representará a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.

O congressista esperava o apoio do Republicanos e do Cidadania/PSDB, tendo em vista a sua proximidade com correligionários das siglas, como o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), e o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).

Acontece que o Republicanos, é comandado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, braço-direito do governador Mauro Mendes (União). Diante disso, irá seguir com Botelho no pleito deste ano, com possibilidade, inclusive, de indicar o vice.

O mesmo acontece na Federação Cidadania/PSDB. Eles irão apoiar a candidatura de Botelho, o que levou Faissal a deixar o grupo. O parlamentar está de malas prontas para migrar para o PL e coordenar a campanha de Abílio na Capital.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet