Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:59:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/03/2024 às 08:40

NO COMANDO

Stopa, o 'novo' prefeito

Leiagora

Stopa, o 'novo' prefeito

Foto: Reprodução

A Câmara de Cuiabá empossa, na manhã desta terça-feira (05), José Roberto Stopa (PV) como prefeito da Capital. A solenidade ocorre as 9 horas, na prsidência do Legislativo Cuiabano.

Ele substituirá o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a frente do Palácio Alencastro, tendo em vista a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do emedebista do em decorrência dos desmandos na saúde pública do município.


O afastamento deve ser o tema principal da sessão ordinária da Casa de Leis, uma vez que o Parlamento está prestes a votas o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o qual recomenda a reprovação das contas de gestão de Pinheiro referente ao ano de 2022.
 
De início, o vice-prefeito deve ficar no cargo pelo prazo de 180 dias, conforme determina a decisão do Tribunal de Justiça. Contudo, Emanuel tem pode reverter a situação junto ao judiciário e retornar ao cargo antes dos seis meses.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet