Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:20:54
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2024 às 08:09

SOB NOVA DIREÇÃO

Stopa centraliza pagamentos e compras da Secretaria de Saúde e busca respaldo do TCE e MPE

Ele garante buscar esse diálogo nesta semana, mas enquanto isso não ocorre, já determinou a centralização financeira da pasta

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Stopa centraliza pagamentos e compras da Secretaria de Saúde e busca respaldo do TCE e MPE

Foto: Reprodução

A frente do Palácio Alencastro, o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), afirma que irá procurar o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado, a fim de fazer uma gestão compartilhada da saúde da Capital.

Por outro lado, afirma que irá determinar a centralização de todos os pagamentos e compras da Secretaria de Saúde. “Com relação a saúde, a primeira ação será procurar Tribunal de Contas, o Ministério Público e trabalhar de forma conjunta. Respeitando esses poderes, mas também respeitando a autonomia do poder municipal”, disse.

Ele garante buscar esse diálogo nesta semana, mas enquanto isso não ocorre já determinou a centralização da questão financeira da pasta.

“A parte importante que já vai acontecer amanhã é a centralização dos pagamentos e das compras. Isso já eu o farei a partir dessa semana. [...] Estabelecer limites de controle na saúde”, explicou.

É bom lembrar que, a decisão que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo foi com base principalmente, nas inúmeras operações policiais desbaratadas na Capital que tiveram a saúde do município como alvo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet