Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:50:31
informe o texto

Notícias / Polícia

06/03/2024 às 09:17

DEPÓSITOS MILIONÁRIOS

Vídeos | Ex-deputado alvo da Ararath é novamente investigado pela PF

Nova operação visa desarticular um grupo criminoso que utilizava casas lotéricas para lavagem de dinheiro em Várzea Grande e outros dois municípios de Mato Grosso

Eloany Nascimento

<Font color=Orange>Vídeos</font color> | Ex-deputado alvo da Ararath é novamente investigado pela PF

Foto: reprodução

O ex-deputado estadual Carlos Antônio Azambuja é um dos alvos da Operação Bilhete Premiado, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) pela Polícia Federal. A ação visa desarticular um grupo criminoso que utilizava casas lotéricas para lavagem de dinheiro em Várzea Grande e outros dois municípios de Mato Grosso. 

Conforme as investigações da PF, os investigados usavam casas lotéricas para mascarar a origem ilícita de lucro obtido em atividades criminosas, dentre elas corrupção e tráfico de drogas. 

Esta não é a primeira vez que o ex-parlamentar esteve na mira da Polícia Federal. Em 2018, Azambuja foi alvo da Operação Ararath, que investigou a prática de “mensalinho” de integrantes da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. 

O esquema foi delatado pelo ex-governador Silval Barbosa e seu ex-chefe de gabinete, Sílvio César Corrêa Araújo. Ambos  entregaram vídeos que mostram Azambuja e outros deputados da antiga legislatura recebendo propina no Palácio Paiaguás.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quarta na casa de Azambuja.

Bilhete Premiado

Foram cumpridos 10 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 5ª  Vara  Federal de Mato Grosso bem  como  o  para o bloqueio de  bens móveis e imóveis até limite de R$ 106 milhões de reais.

Na ação, os policiais apreenderam quase R$ 100 mil em espécie em uma das lotéricas, localizada em Pontes e Lacerda. 

As apurações identificaram que vários depósitos de milhões de reais em espécie foram realizados e evidenciaram que tais valores eram incompatíveis com o patrimônio declarado pelos depositantes. Na dinâmica do esquema de lavagem dessas capitais, verificou que era comum que os saques desses valores fossem realizados no mesmo dia ou nos dias imediatamente seguintes aos depósitos, com o objetivo de dificultar o rastreamento pelas autoridades competentes.

   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet