Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:41:11
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2024 às 13:02

MAIS TEMPO

Luis Cláudio acusa Câmara de se precipitar e fazer 'pré-julgamento' de prefeito afastado

O pedido de abertura da comissão processante contra Emanuel Pinheiro (MDB) deve entrar na pauta da Casa de Leis nesta quinta-feira (7)

Marina Martins Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Luis Cláudio acusa Câmara de se precipitar e fazer 'pré-julgamento' de prefeito afastado

Foto: Leiagora

Durante sua defesa ao prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador da base, Luis Cláudio, fez um discurso acusando a Câmara de Vereadores de estar pré-julgando o gestor.
 
“Eu só relacionei que o domínio de fato, que é a acusação que pesa sobre o prefeito Emanuel Pinheiro, nem se compara à presunção de inocência descrita na Constituição Federal, que deve ser observada. E também não estou falando de absolvição, nem de condenação de ninguém. Apenas do amplo direito de defesa que é respaldado na Constituição da República Federativa do Brasil. E aí, quando acontece isso, a Câmara deveria esperar o trânsito em julgado desse processo”, falou à imprensa na terça-feira (5).
 
Ferrenho defensor de Emanuel, o vereador permanece na vice-liderança do Executivo, agora na gestão de José Roberto Stopa (PV), e admite que existem elementos graves citados pelo Ministério Público contra o prefeito.

Apesar disso, argumenta que não é o momento para a votação de uma nova comissão processante.
 
“Nós vamos trazer de novo para essa casa mais uma processante, devido ao direito de defesa que garante a Constituição Federal, para nós aqui fazermos um pré-julgamento do Prefeito da Capital. Então eu gostaria que a Câmara aguardasse pelo menos os recursos que serão implementados aqui em Cuiabá e em Brasília, para então a Câmara tomar um posicionamento em relação à continuidade do seu mandato”, concluiu.
 
Uma nova processante

O pedido de abertura da comissão processante contra o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB) deve entrar na pauta da Casa de Leis nesta quinta-feira (7), data da próxima sessão ordinária.

A representação, de autoria do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), tem como objetivo cassar, em definitivo, o mandato do chefe do Executivo Municipal, que foi afastado do cargo pelo judiciário de Mato Grosso nesta segunda-feira (4).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet