Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:45:26
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2024 às 14:16

DE MALAS PRONTAS

Lilo anuncia saída do PDT para apoiar candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá

No partido desde 2019, o vereador chegou a figurar como presidente estadual da sigla

Paulo Henrique Fanaia

Lilo anuncia saída do PDT para apoiar candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro está de saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para apoiar a candidatura do deputado estadual, Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada a fim de evitar conflito com a nacional da agremiação, que deterimou que a sigla reforce o palanque do PT na Capital.
 
“Por uma questão de acompanhar meu alinhamento político com o deputado Botelho na construção da sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá eu fiz esse anúncio na sessão de hoje”, afirmou Lilo na manhã desta quinta-feira (7).
 
Na sigla Democrática desde 2019, Lilo chegou a comandar o PDT estadual e chegou a ser ventilado como candidato ao Governo do Estado em 2022. Agora de saída, ele evita cravar o partido em que irá desembarcar, mas afirma que buscará se filiar em alguma sigla que esteja no arco de alianças do União Brasil.
 
“Começo a fazer a análise dos partidos que estão no arco de alianças do Eduardo Botelho. Temos até abril pra tomar com cautela essa decisão. Todos os partidos que estão no arco de alianças serão analisados e mais pra frente iriei anunciar. Já recebi alguns convites, mas vou comunicar de forma oficial quando estiver tudo certo”, disse Lilo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet