Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:32:44
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2024 às 14:09

NÃO VOLTO NÃO

Stopa não vê sentido em voltar a secretaria caso Emanuel não mantenha ações tomadas por ele durante comando da Alencastro

Nesta quinta o STJ concedeu um habeas corpus e garantiu o retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo

Paulo Henrique Fanaia

Stopa não vê sentido em voltar a secretaria caso Emanuel não mantenha ações tomadas por ele durante comando da Alencastro

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Reforçando a ideia de que pode renunciar ao cargo de secretário de Obras, o ainda prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) afirma que não vê sentido em retornar à pasta caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não mantenha as atitudes tomadas por ele durante os quase quatro dias no comando do Palácio Alencastro.
 
Na manhã desta sexta-feira (8), Stopa concedeu uma coletiva de imprensa e disse que durante essa semana em que esteve no cargo de prefeito tomou medidas que, para ele são de extrema importância, tais como mudanças na equipe da Limpurb, um programa especial de tapa buracos e até mesmo uma ordem para realizar uma auditoria na Águas Cuiabá. Portanto, manter estes atos seriam uma condição para que ele continue no comando da Secretaria de Obras.
 
“Para mim são três atos administrativos que eu tomei com muita consciência que é o melhor para Cuiabá. É um programa de tapa-buracos, já fiz um estudo econômico de viabilidade disso, a reorganização da limpeza pública que nós já começamos a fazer na área central. e a questão que precisa ser equacionada com relação à Águas Cuiabá. São três coisas extremamente caras para mim. Agora, se ele [Emanuel Pinheiro] definir não fazer, não tem sentido para que eu volte para a Secretaria, para que eu esteja na gestão”, afirmou Stopa.
 
O prefeito Emanuel foi afastado na segunda-feira (4) em virtude de uma decisão monocrática do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Ferreira. O magistrado acatou um pedido do Ministério Público do Estado que apontou o prefeito como líder de uma organização criminosa que desvio valores milionários da Saúde de Cuiabá. com isso, Stopa tomou posse como prefeito um dia depois.
 
Todavia, nesta quinta (7), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus e garantiu o retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo.
 
Outra atitude tomada por Stopa foi a assinatura de um decreto que prorroga determinações do Decreto Nº 9776 de 6 de setembro de 2023, que determinava a suspensão de reestruturação ou qualquer revisão de planos de cargos e salários dos servidores e empregados públicos da Administração Direta do Município, a suspensão de majoração de carga horária de qualquer espécie e a suspensão de realização de horas extras.
 
Quanto a manutenção deste ato, Stopa diz que essa decisão caberá ao prefeito Emanuel quando ele retornar ao cargo de forma oficial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet