Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:29:01
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2024 às 17:29

DECRETO DO GOVERNO

Curso de formação passará a ser filmado após morte de aluno bombeiro

Medida foi anunciada pelo governador Mauro Mendes e deve valer a partir de segunda

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

Curso de formação passará a ser filmado após morte de aluno bombeiro

Foto: Foto: CBM-MT

As atividades de risco do curso de formação das Forças de Segurança do Estado passarão a ser monitoradas. A medida será implementada por meio de um decreto que, segundo o governador Mauro Mendes (União), será publicado na segunda-feira (11).

A partir da publicação, o treinamento será filmado. A medida é reflexo do caso envolvendo o aluno bombeiro Lucas Veloso Peres, de 27 anos, que morreu durante um treinamento de formação, no dia 27 de fevereiro, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

“Infelizmente eu não pude receber a família, infelizmente aconteceu mais essa fatalidade. Eu já conversei com a minha área de Segurança, com o meu secretário e nós estamos estudando e cobrando uma apuração rigorosa do que aconteceu. Nós vamos fazer um decreto estabelecendo a obrigatoriedade de que todas as atividades de formação que envolvam atividade de risco sejam 100% filmadas para registrar a atuação de todos envolvidos”, antecipou à imprensa nesta sexta-feira (8).

O caso passou a ser amplamente discutido na esfera pública após um laudo preliminar da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) apontar morte do afogamento. Inicialmente, a causa da morte do jovem foi anunciada como um mal súbito, contrapondo a perícia.

As investigações em torno da causa da morte estão a encargo do Corpo de Bombeiro Militar (CBM-MT). O inquérito militar já foi instaurado.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet