Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:42:06
informe o texto

Notícias / Polícia

28/02/2024 às 14:18

ANÁLISE PRELIMINAR

Politec aponta que causa da morte de aluno bombeiro foi por afogamento

O inquérito policial para apurar as causas e circunstâncias foi instaurado pelo Corpo de Bombeiros

Eloany Nascimento

Politec aponta que causa da morte de aluno bombeiro foi por afogamento

Foto: reprodução

A Perícia Oficial de Identificação Técnica confirmou que as análises iniciais apontaram, que a causa da morte do aluno soldado Lucas Veloso Peres, foi por afogamento. O jovem de 27 anos, morreu, durante um treinamento de formação, nessa terça-feira (27) na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Inicialmente, a causa da morte do jovem foi anunciada como um mal súbito, no entanto a perícia técnica confirmou que Lucas veio a óbito em decorrência de afogamento. O laudo oficial ficará pronto em até 10 dias após o ocorrido. 

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada para atender a ocorrência. O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, relatou que o jovem reclamou que estava se sentindo mal já dentro da água e repentinamente afundou.

Apesar de atender a ocorrência e solicitar o laudo pericial, a Polícia Civil não ficará responsável pelas investigações, mas sim o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O inquérito militar já foi instaurado.

Diante do ocorrido, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (ACS-MT), Laudicério Machado, lamentou a morte e afirmou que a instituição acompanha de perto a apuração, bem como presta suporte de forma extremamente parcial a todos envolvidos.

Confira a nota abaixo:

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) lamenta profundamente o falecimento do aluno soldado Lucas Veloso Perez, 27, na manhã desta terça-feira (27). A instituição também se solidariza e externa sinceros sentimentos à família e amigos do jovem.

“Recebemos com muita tristeza a informação da perda do militar, que tinha o sonho de construir carreira e salvar vidas das pessoas que fazem parte de nossa sociedade. A equipe de instrutores e alunos também estão muito abalados com o que houve e estamos também dando o suporte necessário neste momento”, lamenta o presidente da Associação, Sargento Laudicério Machado.

A associação destaca que desde a comunicação do fato tem oferecido todo o amparo à equipe de instrutores que são associados e acompanha de perto a apuração dos fatos ocorridos juntamente ao Senhor Comandante Geral do Bombeiros Militar que tem ofertado o suporte a todos envolvidos no incidente de forma extremamente imparcial.

“Sabemos de todo preparo técnico dos instrutores e do aparato de segurança para que os treinamentos ocorram com todo zelo possível para formação de bons profissionais. O Aluno Soldado BM Lucas Veloso recebeu todo socorro necessário, mas, infelizmente, houve esta fatalidade”, pontua.

Os instrutores/monitores associados ao comunicar a este representante associativo, relataram que o aluno já tinha feito treinamentos anteriores na lagoa. Iniciou a aula bem, como de costume, mas ao tomar posse do equipamento “flutuador”, foi perguntado se estava em condições de finalizar a atividade e ao entender que poderia, foi continuado.

No momento em que ele afundou, imediatamente foi resgatado a iniciadas as manobras necessárias para retirá-lo da água e reanimação. Entre a remoção da lagoa até a chegada ao hospital, ele recebeu o atendimento adequado, contudo, não houve sucesso em reanimá-lo.

“Aparentemente, ele sofreu um mal-súbito, mas vamos acompanhar a apuração e esperar o resultado da perícia para saber a real causa da morte. Sabemos que foi feito todo o possível”, destaca o presidente.

A ACS/MT acompanha as investigações e espera a breve elucidação dos fatos.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet