Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:48:21
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2024 às 15:52

UNIDOS NO UNIÃO

Gisela assume União, diz que partido quer eleger 5 vereadores e adere ao nome de Botelho para prefeito

A legenda já conta com dois vereadores de mandato: Michelly Alencar e Cesinha Nascimento. Na tarde de hoje (8), o vereador Luiz Fernando oficializou a sua filiação na sigla, deixando o Republicanos para trás

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Gisela assume União, diz que partido quer eleger 5 vereadores e adere ao nome de Botelho para prefeito

Foto: Paulo Henrique Fanaina / Leiagora

A suplente de deputada federal Gisela Simona, que assumiu o comando do União Brasil em Cuiabá na tarde desta sexta-feira (8), acredita que a agremiação deve eleger, no mínimo, cinco vereadores no pleito deste ano.

“Pela força do União, pelos nomes que podem vir somar com a gente e fazendo contas do quociente eleitoral, nós acreditamos que a nossa chapa tem plenas condições de fazer cinco nomes. Então, dentro desse contexto estamos bastante confiantes que temos plena capacidade de fazer uma chapa completa e bem redonda. Vai ser uma chapa competitiva, vencedora e nós faremos pelo menos cinco vereadores”, enfatizou.

A legenda já conta com dois vereadores de mandato: Michelly Alencar e Cesinha Nascimento. Na tarde de hoje (8), o vereador Luiz Fernando oficializou a sua filiação na sigla, deixando o Republicanos para trás.

Gisela ainda frisa que o partido está em negociação com os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Felipe Corrêa (Cidadania). Todos pretendem buscar a reeleição no pleito deste ano.
 
Apoio a Botelho 

Com relação a eleição majoritária, Gisela evitou polemizar e colocou panos quentes na sua “rusga” com o deputado estadual Eduardo Botelho, que é o representante do União Brasil na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

A deputada defendia o nome de Fabio Garcia para a disputa na Capital, e por diversas vezes, chegou a criticar o presidente da Assembleia.

“Muito mais do que apoio a A ou B, nós estamos aqui em nome de um projeto que é muito maior do que pessoas, que é o conserto de Cuiabá. Então, é por esse pacto que estamos aqui e já temos um alinhamento nesse sentido. Em torno disso é que nós teremos essa plena união do grupo do União Brasil”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet