Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:32:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/03/2024 às 09:03

NO RIO PARAGUAI

​Traições, alianças e rompimentos

Leiagora

​Traições, alianças e rompimentos

Foto: Reprodução

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, analisa que o ex-prefeito de Cáceres Francis Maris (recém filiado ao PL) e o ex-deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) precisam chegar a um acordo e se unir para derrotar a atual prefeita Eliene Liberato (PSB).

Uma verdadeira ciranda de alianças rompimentos e traições: 

Eliene surgiu como vice-prefeita de Túlio Fontes entre 2009 e 2012, mas saiu do grupo dele e se tornou vice-prefeita de Francis Maris Cruz, o qual antagonizou a administração de Túlio.

Na mesma eleição,  Dr. Leonardo disputa contra Francis e perde a eleição por uma diferença irrisória de votos.

Depois, em 2016, Eliene só é mantida como vice de Francis porque ele queria o apoio de Dr. Leonardo na reeleição e ela havia se tornado politicamente próxima do médico. Depois, em 2020, Francis rompe definitivamente com ela, Eliene se candidata a prefeita com apoio de Dr. Leonardo e vence.

Mas, em 2022, Eliene rompe com Dr. Leonardo e apoia um adversário dele na disputa a uma vaga na Câmara Federal. 

Ao fim, a prefeita está sem os dois antigos aliados, mas deve sagrar-se vitoriosa se os rivais não firmarem um acordo. Dessa forma, ela completará um ciclo de 20 anos na Prefeitura de Cáceres.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet