Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:54:51
informe o texto

Notícias / Geral

12/03/2024 às 13:13

NÃO HOUVE NEGOCIAÇÃO

Prefeitura de Cuiabá teria contribuído para cenário de caos em reintegração no Contorno Leste

Habitação da Caixa Econômica Federal chegou e propor a construção de três mil moradias no local, no entanto, levantamento sobre a área nunca foi entregue

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Prefeitura de Cuiabá teria contribuído para cenário de caos em reintegração no Contorno Leste

Casa improvisada no residencial Brasil 21, no Contorno Leste, em Cuiabá

Foto: Foto: Iasmim Sousa

A ausência de um levantamento por parte da Prefeitura de Cuiabá sobre a área onde estão as famílias que ocupam um terreno pertencente à Ávida Construtora e Incorporadora S.A, contribuiu para o cenário de caos protagonizado durante a reintegração de posse na região do Contorno Leste. A informação é da ex-deputada federal Rosa Neide (PT).

Conforme a petista, ela acompanha situação do chamado ‘residencial Brasil 21’ desde quando as primeiras famílias passaram a ocupar o local. Segundo ela, a vice-presidenta de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, chegou a se colocar à disposição do município para negociar a área e construir três mil habitações região.

Acontece que, assim que o projeto foi apresentado à Prefeitura de Cuiabá, ele ‘parou’. À imprensa, Rosa Neide informou que um levamento sobre a área chegou a ser solicitado, no entanto, até hoje não foi finalizado.

“Eu acompanho aquele movimento desde o início, há possibilidade de negociação naquela área. Estive na Caixa Econômica Federal há um mês e a vice-presidenta de Habitação Inês Magalhães se colocou totalmente à disposição de Mato Grosso para negociar aquela a área. Ela me disse que a Caixa podia construir três mil habitações ali com prédios de quatro andares. Isso foi colocado para a prefeitura de Cuiabá, pedimos o levantamento, só que ele não chegou a ser finalizado, não houve negociação até agora”, disse à imprensa nesta terça-feira (12).


O Leiagora entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá em busca de esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chelo 13/03/2024 às 00:00

    Kkkkk lógico q foi , faz parte da política desonesta e mal caráter em busca de eleitores é eleição e o povo não aprendeu a votar é terra x ??? hahahahah assim caminha o Brasil

 
Sitevip Internet