Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:53:53
informe o texto

Notícias / Política

16/03/2024 às 15:08

INDEPENDENTE

Mesmo com cargos na Prefeitura de Cuiabá, Varanda garante isenção na Comissão Processante

“Para mim fazer parte da CPI é independente de cargos", disse

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Mesmo com cargos na Prefeitura de Cuiabá, Varanda garante isenção na Comissão Processante

Foto: Assessoria

O relator da Comissão Processante que irá julgar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, vereador Rogério Varanda (MDB), afirma que irá atuar de forma isenta.
 
“Sempre vereador do povo. Eu não sou de oposição, não sou de paz, eu sou do povo, é igual aquela música, entendeu? ‘Eu sou do povo, eu sou um zé ninguém’. [...] Vamos buscar o que tem de verdade e o que tem de mentira em cima da CPI para trazer, para que seja votado no plenário o mais rápido possível”, disse.
 
O emedebista, que tem indicação de cargos na Prefeitura de Cuiabá, disse que essa condição não deve influenciar seu trabalho e garantiu isenção.
 
“Para mim fazer parte da CPI é independente de cargos, sem cargos, ter ou não ter, isso é independente. Meu trabalho é digno e respeitado em todos os lugares por onde eu passei até hoje. Então não tem problema nenhum a decisão de entrega de cargo ou não entrega a cargo, não vai fazer diferença na minha decisão do meu trabalho na CPI. Quem vai decidir no final de tudo isso? Vai ser o plenário”, concluiu.
 
Além de Varanda, os vereadores Edna Sampaio (PT) e Wilson Kero Kero (Podemos) compõem a comissão. Eles foram escolhidos por meio de sorteio, realizado logo após a aprovação do processo na sessão ordinária desta terça-feira (12). Kero Kero é presidente e a parlamentar petista figura como membro titular.

O pedido de abertura de Comissão Processante contra o gestor municipal foi aprovado por 16 votos a 8. A medida é reflexo de um requerimento apresentado pelo vereador Felipe Corrêa, que tem como base a investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual (MPE), a qual culminou no afastamento do emedebista do cargo na semana passada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet