Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:16:21
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2024 às 12:18

DEFINIDO

Comissão Processante será composta por vereadores favoráveis ao processo; Confira quem são os membros

Eles foram escolhidos por meio de sorteio, realizado logo após a aprovação do processo na sessão ordinária desta terça-feira (12)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Comissão Processante será composta por vereadores favoráveis ao processo; Confira quem são os membros

Foto: Reprodução

Os vereadores Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) farão parte da Comissão Processante que irá julgar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. Eles foram escolhidos por meio de sorteio, realizado logo após a aprovação do processo na sessão ordinária desta terça-feira (12).

Os parlamentares devem se reunir para definir quem responderá pela presidência, pela relatoria e quem ficará como membro.

Não participaram da votação os vereadores Adevair Cabral (PRD) e Chico 2000 (PL), pois integram a Mesa Diretora do Parlamento Municipal; Felipe Corrêa (Cidadania), por ser o autor do pedido que culminou na abertura da Comissão; e ainda Luis Claudio (MDB) e Ricardo Saad (PSDB), pois são suplentes e devem deixar o Legislativo no próximo mês devido ao retorno dos titulares.

O pedido de abertura de Comissão Processante contra o gestor municipal foi aprovado por 16 votos a 8. A medida é reflexo de um requerimento apresentado pelo vereador Felipe Corrêa, que tem como base a investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual (MPE), a qual culminou no afastamento do emedebista do cargo na semana passada.

O órgão fiscalizador aponta Emanuel como líder de uma organização criminosa que se instalou na Secretaria de Saúde de Cuiabá para surrupiar recursos públicos através de esquemas criminosos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet