Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:20:45
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2024 às 18:25

RESPALDO

Procuradoria irá auxiliar Comissão na processante contra Emanuel

Para ele, a medida é necessária uma vez que os integrantes da Comissão não possuem embasamento jurídico

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Procuradoria irá auxiliar Comissão na processante contra Emanuel

Foto: Câmara de Cuiabá

A fim de evitar que a Comissão Processante seja questionada na Justiça, o presidente da Câmara de Cuiabá Chico 2000 (PL) irá pedir que a Procuradoria da Casa de Leis acompanhe os trabalhos do grupo.

“A Câmara vai estar colocando a Procuradoria da Casa para acompanhar de perto, para estar orientando a Comissão para que nós tenhamos a tramitação de um processo que oportunize a ampla defesa e contraditório e ao final tenhamos um resultado justo”, garantiu o parlamentar ao final da sessão desta terça-feira (12).

Para ele, a medida é necessária uma vez que os integrantes da Comissão não possuem embasamento jurídico. “Nós temos uma comissão onde nenhum dos três tem formação em direito. Então, e natural que precisa da assessoria jurídica, em razão disso a Câmara tem a procuradoria e estar designando-a a fazer esse trabalho”, completou.

Os vereadores Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) são os vereadores que irão conduzir o processo. Eles foram escolhidos por meio de sorteio, realizado logo após a aprovação do pedido de abertura da Comissão Processante contra o gestor municipal.

A medida é reflexo de um pedido apresentado pelo vereador Felipe Corrêa (Cidadania), e tem como base a investigação do Ministério Público Estadual (MPE) que aponta o prefeito como líder de uma organização criminosa formada para surrupiar dinheiro público.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet