Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:40:28
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2024 às 16:24

CONTRA-ATAQUE

Botelho manda recado para Abílio e garante que vai combater na Justiça todo ataque feito durante a campanha

De acordo Botelho, isso tudo faz parte de um processo eleitoral covarde e sem propostas

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Botelho manda recado para Abílio e garante que vai combater na Justiça todo ataque feito durante a campanha

Foto: AL / MT

Sem citar nomes, mas dando um recado direto ao adversário Abílio Brunini (PL), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) afirma que vai combater na Justiça todos os ataques feitos a ele durante a campanha eleitoral. De acordo Botelho, isso tudo faz parte de um processo eleitoral covarde e sem propostas.
 
“Tem algumas pessoas que tentam deturpar a fala que a gente faz. Isso aí faz parte do processo eleitoral, do processo covarde que a gente passa, mas eu entendo isso como como naturalidade no processo eleitoral. (...) Esses ataques vão ser combatidos na justiça e eu não vou fazer campanha em cima disso, eu vou fazer campanha em cima de propostas, em cima de resultados, em cima de discutir Cuiabá. O povo está cansado de gente que vive só mentindo e fazendo mentiras, de gente que vive só atirando pedras, de gente que vive só tentando denegrir a imagem dos outros”, afirmou Botelho na manhã desta quarta-feira (13).
 
Na tarde de ontem (12) Botelho conversou com a imprensa e classificou como “lamentável” a abertura de uma comissão processante contra o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), pois, na visão de Botelho, isso gera uma instabilidade na gestão da prefeitura.
 
Acontece que, horas depois, Abílio postou em suas redes sociais somente um título de uma matéria jornalística e deu a entender que Botelho na verdade lamentava a abertura de uma comissão por apoiar a gestão Emanuel Pinheiro.
 
Para completar, ainda nesta terça-feira, a Justiça Eleitoral de Mato Groso determinou que Abílio remova das redes sociais ataques à honra desferidos contra Botelho. A Justiça entende que diversas postagens possuem conteúdo falso e inverídico com intenção de descredibilizar um instituto de pesquisa que, naquele momento, apontou Botelho como líder na disputa do comando do Palácio Alencastro. Em outros vídeos, Abílio tenta ligar Botelho ao prefeito Emanuel Pinheiro.
 
De acordo com Botelho, o eleitor está cansado de campanhas políticas que se baseiam apenas em ataques gratuitos a honra do adversário.
 
“Vamos discutir Cuiabá, vamos discutir propostas para Cuiabá, para fazer a cidade voltar a ser a cidade verde, para melhorar esse trânsito de Cuiabá, para acabarmos com os buracos da cidade de Cuiabá. É tudo isso que nós temos que discutir. O resto aí de conversinha, de apoia não sei o quê, esses mimimi de conversa fiada de gente que não tem proposta e não sabe elaborar uma proposta, isso aí eu vou deixar para lá, não vou discutir isso”, finaliza o presidente da Assembleia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet