Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:22:13
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2024 às 08:40

É OFICIAL

Lúdio Cabral é definido como o pré-candidato do PT a prefeito de Cuiabá

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann

Paulo Henrique Fanaia

Lúdio Cabral é definido como o pré-candidato do PT a prefeito de Cuiabá

Foto: Reprodução

O martelo foi batido e Lúdio Cabral (PT) será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (14) pela própria presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann durante entrevista concedida ao Jornal da Capital.
 
Gleisi reconhece a votação expressiva da ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que na eleição de 2022 teve 125 mil votos para deputada federal, todavia, a nacional do PT pensou de forma estratégica e decidiu manter Rosa em Brasília no comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para reforçar os laços entre o Governo Federal e o agronegócio em Mato Grosso.
 
“Hoje ela [Rosa Neide] cumpre um papel importante na Conab e o PT avaliou que é importante ela ficar na capital federal e ser um vínculo do partido e da militância de Brasília com Mato Grosso. Por isso a definição de caminhar com o Lúdio pra ser nosso candidato”, disse Gleisi.
 
A discussão entre os colegas de partido acontece desde o final de 2023. Enquanto o diretório municipal do PT em Cuiabá defendia o nome de Lúdio, o diretório estadual do partido, comandado por Valdir Barranco, defendia a candidatura de Rosa Neide.
 
Em votação realizada na Capital, o nome de Lúdio chegou a ser referendado, mas Barranco dizia que isso não definia nada, afinal, uma diretriz do PT determina que em cidades com mais de 100 mil eleitores quem define o candidato é a nacional.
 
Agora, o partido irá apresentar o nome de Lúdio para a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na Capital para definir quem será o escolhido. Lembrando que, embora o PCdoB ainda não tenha um nome, o PV aposta no vice-prefeito José Roberto Stopa para ser o cabeça de chapa.
 
“Obviamente que temos discussões pra fazer dentro da Federação junto com o PV que apresenta nome e junto do PCdoB para definir a caminhada, mas dentro do PT foi esse o encaminhamento”, finalizou Gleisi Hoffmann.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet