Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:38:49
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2024 às 18:21

ESTRATÉGIA

Fábio Garcia deve ‘condicionar’ apoio à Botelho a inclusão propostas no plano de governo

Ex-pré-candidato deve apresentar projeto ao público e então ao deputado estadual

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Fábio Garcia deve ‘condicionar’ apoio à Botelho a inclusão propostas no plano de governo

Foto: Da Assessoria

A inclusão de propostas elaboradas durante o período de pré-candidatura de Fábio Garcia (União) ao plano de governo à Prefeitura de Cuiabá de Eduardo Botelho (União)  será a condição para um apoio total na eleição deste ana Capital.

Lideranças ligadas ao secretário-chefe da Casa Civil, confidenciaram ao Leiagora, que o ex-pré-candidato do União Brasil, que perdeu na disputa interna contra Botelho, fará uma apresentação pública de todo projeto construído no período de pré-campanha, ao longo de 2023 e início de 2024, que serviria de base para um plano de governo.

A expectativa é que maioria das pautas sejam aproveitadas por Botelho. Isso deve ser facilitado pelo fato de que várias lideranças antes engajadas na pré-campanha de Fábio Garcia foram incorporadas ao grupo do pré-candidato do União Brasil.

O próprio secretário-chefe da Casa Civil já começou a falar publicamente sobre a apresentação do projeto ao público quando questionado sobre como está o diálogo com Eduardo Botelho desde o fim do imbróglio partidário. 

“Fiz poucas conversas com Botelho. Como eu disse para vocês sobre a situação das eleições de Cuiabá. Mas, como eu disse, faremos as conversas necessárias porque nós temos um projeto de mudança para Cuiabá. E nós, na verdade, apresentaremos à sociedade”, disse Fábio, nesta segunda-feira (18).

Com a inclusão das pautas de Fábio Garcia no projeto de Botelho, ficará mais aceitável ao público um apoio mútuo, visto que, antes da decisão final do partido, o secretário-chefe da Casa Civil se colocava como único totalmente independente do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para renovar a Prefeitura de Cuiabá.

Além disso, a realização de um ato público apresentando o projeto de Fábio deve valorizar o capital político construído por ele ao longo do período de pré-campanha.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet