Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:14:16
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2024 às 08:36

FICA PARA DEPOIS

Republicanos deve definir apoio a Botelho após janela partidária

Presidente municipal do partido, Eduardo Magalhães, afirmou que a decisão ficará para depois da formação chapa de vereadores

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Republicanos deve definir apoio a Botelho após janela partidária

Foto: ALMT

Só após o dia 06 de abril é que o Republicanos deve definir o apoio à candidatura majoritária em Cuiabá. O presidente municipal do partido, vereador Eduardo Magalhães garantiu que a conversa com o pré-candidato à prefeitura da Capital, Eduardo Botelho (União), já começou. Mas a decisão ficará para depois do fechamento da janela partidária, quando a chapa de vereadores será concluída.

“Tenho uma grande amizade com o deputado Eduardo Botelho, nós já estamos nos ‘finalmente’. Eu estive com ele recentemente e nós fechamos a seguinte questão: até dia 6 de abril nosso foco é chapa de vereadores Deu 6 de abril, agora nosso foco é majoritário. É sentar com o deputado Eduardo Botelho, organizar qual será a posição do Republicanos dentro do projeto dele para que nós possamos seguir em frente”, revelou.
 
Vale lembrar que uma articulação nacional pode fazer com que a legenda apoie a candidatura do deputado federal Abílio Junior (PL) a prefeito de Cuiabá. O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, estaria negociando diretamente com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Magalhães, contudo, não acredita que haja uma determinação de cima para baixo. E reforça que a sigla tem algumas restrições claras quanto ao pleito deste ano.

“Desses 14 anos que estou no partido, a nacional sempre respeitou a situação regional. [...] Nessas questões locais, quem decide é o diretório municipal. O Republicanos é um partido conservador. E o conservadorismo parte disso: de você dialogar com todo mundo. Apoiar já é uma outra situação. Apoiar, eu já deixei claro que nós do Republicanos não apoiamos ninguém do PT, como também não apoiamos ninguém ligado ao atual prefeito Emanuel Pinheiro’, arrematou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet