Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:46:25
informe o texto

Notícias / Política

19/03/2024 às 18:08

ESTRATÉGIAS DIFERENTES

Fagundes aconselha Abílio a mudar de postura e buscar aliados para a disputa na Capital

O conselho do congressista se deve as últimas declarações de Abílio de que apenas o PL e suas lideranças representam a direita em MT

Paulo Henrique Fanaia

Fagundes aconselha Abílio a mudar de postura e buscar aliados para a disputa na Capital

Foto: Senado Federal

O senador Welligton Fagundes (PL) cita a imporância de um arco de alianças em uma disputa majoritária, e aconselha que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, Abílio Brunini, mude de postura e siga a orintação da Executiva Nacional, que é de se aliar a partidos de direita e centro direita na Capital.
 
“Toda a visão dele [Abílio] como candidato será dele como candidato. O partido nacional é uma situação diferente porque nós vamos ter que fazer coligações e eu acredito que o próprio Abílio também, como candidato, vai buscar fazer coligações. A orientação é clara: É pra ter sempre coligação de centro-direita. Eu acredito na experiência dele, que já foi candidato, ele vai buscar somar com o maior número possível de partidos”, afirmou o senador.

O conselho do congressista se deve as últimas declarações de Abílio de que apenas o PL e suas lideranças representam a direita e o projeto do ex-presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso.
 
Até o momento, o único partido que garantiu apoio a candidatura de Abílio em Cuiabá foi o PRTB. Enquanto isso, outros partidos de direita como o Novo e o Podemos lançaram um projeto próprio com a pré-candidatura de Reginaldo Teixeira (Novo) como prefeito e Ulysses Moraes (Podemos) como vice.
 
Na semana passada Abílio afirmou que a chapa Reginaldo-Ulysses não representa a direita e que ela surge para facilitar a vida de Eduardo Botelho, tirando os votos do PL.
 
Na mesma ocasião, Abílio aproveitou para alfinetar alguns partidos que nas eleições de 2022 estavam com Bolsonaro, mas agora se distanciaram do ex-presidente. Segundo ele, o Republicanos, o União Brasil, o Novo e o Podemos não têm interesse em ajudar Bolsonaro a reerguer o projeto político da direita.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet