Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:43:53
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2024 às 12:08

PODE SER CASSADO

Aliado de Emanuel na Câmara, vereador defende que prefeito faça a sua própria defesa no Parlamento

Para o parlamentar, o emedebista pode ser prejudicado se não utilizar o espaço destinado a defesa

Amanda Garcia

Aliado de Emanuel na Câmara, vereador defende que prefeito faça a sua própria defesa no Parlamento

Foto: reprodução

Aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Luis Claudio (MDB) acredita que ele deve se posicionar perante a Comissão Processante que foi instaurada na Câmara de Cuiabá contra ele.

Para o parlamentar, o emedebista pode ser prejudicado se não utilizar o espaço destinado a defesa, pois implicaria em concordância com as acusações que pesam em seu desfavor.

“Eu acredito que todo direito de defesa deve ser feito em sua plenitude, isso é constitucional. Ao não fazê-lo, a pessoa pode até concordar com as acusações”, disparou à imprensa nesta terça-feira (19). 

Partindo disso, Luis Claudio defende, inclusive, que o prefeito compareça ao Legislativo Cuiabano para se defender. “É obrigação do prefeito que ele venha fazer sua própria defesa, caberá a ele junto com os advogados dele definirem o melhor dia, mas deve ser feito”, argumentou. 

A Comissão 

A Comissão Processante foi instaurada no Parlamento Municipal na semana passada por maioria dos votos. A medida é reflexo de uma representação, de autoria do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), que tem como objetivo cassar, em definitivo, o mandato do chefe do Executivo Municipal.

O pedido de cassação, inclusive, tem como base a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do gestor por 180 dias. O magistrado acatou a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que apontou Emanuel como líder de uma organização criminosa.

O gestor ficou fora do cargo por três dias, reassumindo o posto diante de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet