Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:51:58
informe o texto

Notícias / Geral

20/03/2024 às 10:41

SITUAÇÃO RECORRENTE

Vídeo | Em meio ao calor, moradores de Várzea Grande enfrentam falta de energia; População realiza protesto e fecha avenida

Os moradores deste bairro vem sofrendo há alguns meses com quedas recorrentes de energia e o fornecimento em meia fase

Eloany Nascimento

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Em meio ao calor, moradores de Várzea Grande enfrentam falta de energia; População realiza protesto e fecha avenida

Foto: Serginho Lapada

Após quedas recorrentes de energia elétrica, moradores do bairro Paiaguás realizaram um protesto na noite desta terça-feira (19), na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. Os manifestantes fecharam a via e atearam fogo em pneus.

Conforme já noticiado pelo Leiagora, os moradores deste bairro vem sofrendo há alguns meses com as quedas recorrentes de energia e o fornecimento em meia fase, principalmente entre os períodos do final da tarde e durante a madrugada. O transtorno tem tirado o sono da população

Durante o protesto, os manifestantes gritavam “queremos energia”,  e ainda ressaltaram “trabalhamos e precisamos descansar”. 

Em dezembro, a Concessionária Energisa afirmou que estava tomando as medidas necessárias para solucionar os problemas de queda e falta de energia na região do Paiaguás, para solucionar definitivamente os problemas de instabilidade no bairro.

No entanto, de acordo com os moradores, as instabilidades seguem ocorrendo. 

Outro lado

A Energisa emitiu uma nota lamentando os transtornos enfrentados pelos moradores do residencial Paiaguás e diz que tem tratado o problema com prioridade e preocupação em Várzea Grande, confira abaixo:

A Energisa lamenta os transtornos enfrentados pelos moradores do residencial Paiaguás e tem tratado o problema com prioridade e preocupação em Várzea Grande.

A companhia explica que grande parte dos circuitos que atendem a região, já recebeu investimentos - como a substituição e o implemento de novos transformadores e a troca de equipamentos instalados de forma subdimensionada por construtoras e que geram sobrecargas em períodos de ondas de calor.

A empresa garante que só vai finalizar o trabalho com toda a rede pronta para atender bem a população, o que deve acontecer nas próximas semanas, com equipes de prontidão 24 horas para qualquer sobreaviso.

Outro ponto importante é a ampliação do combate ao furto de energia, que também tem prejudicado o fornecimento. O trabalho é apoiado pela polícia para responsabilizar e prender quem insiste em fazer ligações clandestinas. Para fazer denúncias, os canais de contato são:

- energisa.com.br 

- App: energisa on

- 0800 6464 196

- WhatsApp: 65 9999-7974.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet