Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:57:47
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2024 às 08:08

NEM ESQUERDA, NEM DIREITA

Avallone diz que 'aceita' Lúdio como vice na chapa à Prefeitura de Cuiabá

Enquanto Federação PSDB-Cidadania não define apoio a Botelho, deputado estadual Carlos Avallone mantém candidatura própria

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Avallone diz que 'aceita' Lúdio como vice na chapa à Prefeitura de Cuiabá

Foto: JLSiqueira/ALMT

Enquanto a Federação PSDB-Cidadania ainda define qual será o encaminhamento para as Eleições Municipais de 2024 em Cuiabá, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) segue mantendo o próprio nome como pré-candidato do partido na corrida rumo ao Alencastro. E mais, vai oferecer a vaga de vice da chapa à Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PC do B e PV.

A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (20) quando questionado sobre a possibilidade de apoiar a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

“Hoje eu sou pré-candidato a prefeito, embora vocês não acreditem nisso. [...] Quem é candidato não vai apoiar ninguém, ele está procurando apoio. Ao ele sentar comigo, pedir o apoio - que ele não fez isso ainda - eu vou também pedir o apoio dele. E vou dizer que a minha vice está à disposição do PT”, assegurou.
O presidente do PSDB em Mato Grosso garantiu ainda que o partido ‘não está na esquerda e não está na direita’ e que recebe apoio de todos.

“Nós não temos esse problema, certo? Os que estão nos polos não aceitam apoio. [...] Eu não vou mudar o que eu penso, mas eu aceito apoio. E o Lúdio é uma pessoa que eu tenho a maior estima por ele, é um grande parlamentar e eu sempre debato com ele muitos tempos. E temos coisas em comum. Então eu não vejo problema nenhum em conversar com o Lúdio”, finalizou.

Indefinição

Em contrapartida, nos bastidores, o grupo político formado pelo Cidadania e PSDB ainda estuda a viabilidade de apoiar Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, à Prefeitura de Cuiabá, o que poderia fazer Avallone ser demovido da ideia de candidatura própria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet