Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:24:19
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2024 às 16:42

AUMENTANDO O GRUPO

Federação vai abrir espaço para que outros partidos indiquem o nome do vice-prefeito na chapa encabeçada por Lúdio ou Stopa

De acordo com Lúdio Cabral, a ideia é formar um arco de alianças que até o momento só tem o PSD como apoio confirmado

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Federação vai abrir espaço para que outros partidos indiquem o nome do vice-prefeito na chapa encabeçada por Lúdio ou Stopa

Foto: AL / MT

A Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PcdoB) vai abrir espaço para que outros partidos que estão em seu arco de alianças indiquem o candidato a vice-prefeito de Cuiabá. De acordo com Lúdio Cabral (PT), o PSD de Carlos Fávaro terá prioridade na escolha, afinal, depois do PT, ela é sigla com maior proximidade com o Governo Federal.
 
Lúdio confirmou que tem realizado reuniões com José Roberto Stopa (PV) e que a Federação deve decidir até o dia 5 de abril quem será o candidato a prefeito do grupo. A única certeza dos dois é que o vice será composto pelos partidos que estiverem com a Federação.
 
Até o momento, o único partido que chancelou apoio é o PSD, porém, Lúdio garante que mantêm diálogos com o PDT, a Federação Rede-Psol, o grupo do Cidadania-PSDB e também o PSB de Max Russi.
 
“Eu tenho conversado bastante com o Marrafon presidente estadual do Cidadania, temos uma sintonia positiva, mas ele está junto com o PSDB e temos que fazer o convencimento do partido. Tenho conversado com o Avallone toda semana, ontem voltei a falar com ele e já me reuni com Marcelo Maluf e nós vamos prosseguir nesse esforço. Dialogo com o PSB que é o partido que tem o vice-presidente da República, vou conversar com o Max Russi”, disse Lúdio Cabral.
 
Quem já demonstrou estar aberto ao diálogo é o presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Carlos Avallone. Na quarta-feira (20), o parlamentar concedeu entrevista e garantiu que ainda mantém a ideia de ser o candidato do partido na disputada a prefeitura de Cuiabá. Ele até brincou e disse que aceita Lúdio Cabral como seu vice.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet