Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:34:56
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2024 às 08:42

SE ESQUIVOU DE “PROBLEMAS”

Vídeo | Bolsonaro desmente apoio a Dorner em disputa por reeleição em Sinop

Em vídeo, ex-presidente chega a pedir a presença de Mirtes Grotta ao seu lado durante passeio em carro aberto pela Capital do Nortão

Amanda Garcia

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Bolsonaro desmente apoio a Dorner em disputa por reeleição em Sinop

Foto: Fotos: Alan Santos

O ex-presidente Jair Bolsonaro desmentiu o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e garantiu não ter declarado apoio e nem solicitado a filiação do atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner, no PL. Em conversa com lideranças do partido em Mato Grosso, o liberal chega a solicitar que empresária Mirtes Grotta, esteja ao seu lado durante passeio de carro aberto pela Capital do Nortão.

A vinda de Bolsonaro em Sinop está prevista para o dia 17 de abril.

“Da minha parte, não existe porteira fechada pra ninguém e nenhum compromisso, até porque a palavra final não sou eu quem dou e sei que acima de mim existe uma hierarquia, que é o Valdemar. Ele tem me tratado muito bem e não tem nada que fuja do que já foi combinado. Quando eu estiver aí, nós vamos ter um carro aberto, aquela coisa toda de político e eu peço, por favor, que você esteja do meu lado, Mirtes”, disse o ex-presidente e vídeo compartilhado nas redes socias.

Na filmagem, o ex-presidente participa de uma chamada de vídeo com a deputada federal Amália Barros, o deputado estadual Gilberto Cattani e Mirtes.

Durante a conversa, Bolsonaro chega a comentar que Dorner chegou a ir até Brasília em busca de apoio, mesmo sabendo que ele estaria em Sinop a convite da ‘cúpula liberal’.

“O prefeito esteve aqui, mesmo sabendo que eu vou estar aí em Sinop daqui há três semanas a convite de vocês. Eu recebo os prefeitos, trato com cordialidade, mas não fechei nenhum acordo com ele e nem me foi perguntado se eu era contra a favor, nada. Eu quero que vocês decidam quem vai ser o candidato”, disparou.

O ex-presidente ainda foi além, e destacou que ‘sem querer se esquivar de problemas’, tem evitado conversar com o presidente da legenda.

“Sem querer me esquivar de problemas, o que está acontecendo é que eu não posso conversar com o Valdemar. As decisões sobre as eleições municipais não acontecem agora, no começo do ano, mas sim em meados de junho e julho, até lá tem muito tempo pela frente. Nós queremos o melhor para Sinop”, reiterou.

Diante do convite inesperado de Bolsonaro, a chamada entre os representantes da direita foi encerrada com a empresária agradecendo o ‘capitão’ do grupo. “Estarei sim, senhor capitão”, garantiu. 

Dorner no PL 

 

Dorner se filiou ao Partido Liberal no intuito de disputar reeleição na Capital do Nortão Mato-grossense. O ato foi firmado em Brasília, nesta quarta-feira (20). Na ocasião, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, afirmou que o município é "prioridade para o partido".

Na última sexta-feira (15), o senador Wellignton Fagundes chegou a antecipar que o partido aguardava a definição da suplente de senador Rosana Martinelli sobre ser ou não a candidata da sigla no município.

A informação é de que a liberal teria até o dia da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro no município. Caso a resposta fosse negativa, só assim Dorner ‘entraria na jogada’ para representar o PL em Sinop.

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mirtes Grotta (@mirtesgrotta)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet