Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:32:22
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2024 às 17:21

POPULAÇÃO SÁBIA E DINÂMICA

Pivetta cutuca Dorner e diz que filiação no PL não garante reeleição em Sinop

Vice-governador enfatizou movimentação partidária não garante eleição e que ex-correligionário encontrará resposta nas urnas

Amanda Garcia e Kamila Arruda

Pivetta cutuca Dorner e diz que filiação no PL não garante reeleição em Sinop

Foto: Foto: Guilherme Araújo

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), cutucou o prefeito de Sinop Roberto Dorner, que na semana passada trocou o Republicanos pelo Partido Liberal (PL).

O integrante da administração estadual, que responde pelo Republicanos em Mato Grosso, não acredita que a troca de legenda irá garantir a reeleição do gestor no município.


Sem tecer grandes comentários sobre a migração partidária do gestor, Pivetta enfatizou que movimentações políticas 'não consolidam e nem eliminam adversários em eleição.

"Existem muitos que acham que uma movimentação política partidária pode eliminar adversários ou consolidar a eleição, mas isso não é verdade, a sociedade é muito sábia e dinâmica”, reiteirou.


O gestor se filiou no PL na quarta-feira (20) para disputar reeleição na Capital do Nortão.

“A saída do Dorner foi uma decisão dele, Sinop vai avaliar quem é a melhor opção para os próximos 4 anos, se ele for bom, a população irá 'reelegê-lo' e caso não seja, existirá outro nome irá substituí-lo, vai ser assim em todos os municípios. Nada melhor que o voto na urna, isso é inquestionável", disparou à imprensa nesta quinta-feira (21).

Dorner no PL

Anunciando a filiação de Dorner como ‘a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro’, o ato foi firmado em Brasília, na quarta-feira (20). Na ocasião, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, afirmou que o município seria "prioridade para o partido".

Ocorre que ainda na sexta-feira (15), o senador Wellignton Fagundes antecipou que o partido aguardava a definição da suplente de senador Rosana Martinelli sobre ser ou não a candidata da sigla no município.

A informação é de que a liberal teria até o dia da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro no município. Caso a resposta fosse negativa, só assim Dorner ‘entraria na jogada’ para representar o PL em Sinop.

Apesar disso, em vídeo publicado no Instagram, Bolsonaro desmentiu Valdemar e garantiu não ter declarado apoio e nem solicitado a filiação de Dorner no partido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet