Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:18:06
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2024 às 09:48

QUESTÃO FECHADA

Vereadores do União Brasil que se posicionarem a favor de Emanuel poderão ser expulsos

Diretório determina que bancada vote pela cassação do prefeito e pela reprovação de suas contas de gestão referente ao ano de 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Vereadores do União Brasil que se posicionarem a favor de Emanuel poderão ser expulsos

Foto: Assessoria

A bancada de vereadores do União Brasil na Câmara de Cuiabá votará pela cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pela reprovação de suas contas de gestão referente ao ano de 2022. A decisão foi chancelada e registrada em ata na manhã desta segunda-feira (25), durante reunião da Executiva Municipal do partido junto a bancada da agremiação no Parlamento Municipal.

Atualmente, a sigla conta com três parlamentares do Legislativo Cuiabano. Trata-se de Michely Alencar, Cezinha Nascimento e o recém-filiado Luiz Fernando. Segundo Gisela Simona, presidente do União Brasil na Capital, todos concordaram com o posicionamento de oposição a atual gestão municipal.

“Também tivemos a inclusão na pauta de hoje, por voto unanime da bancada do União Brasil, de votar pela reprovação das contas do prefeito, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado”, enfatizou a dirigente, acrescentando que aquele que ir contra a orientação partidária sofrerá sanções.

As punições vão desde advertência até a expulsão do correligionário da legenda. “Hoje foram fixadas diretrizes partidárias do União Brasil em Cuiabá, e havendo descumprimento por parte de algum de nossos vereadores, nós teremos previsão de penalidades previstas no estatuto do partido a serem aplicadas”, completou dizendo que acredita que isso não irá ocorrer, uma vez que todos os parlamentares da agremiação concordaram com o posicionamento do partido.

Gisela reforça que o posicionamento de oposição do União Brasil se deve a uma série de desgastes que a atual administração municipal vem acumulando ao longo de dois mandatos, tais como a reprovação das contas pelo Tribunal de Contas, intervenção estadual na saúde, operações policiais e os escândalos de corrupção, bem como o caos financeiro instalado na Capital.

Situação de Cezinha

Vale lembrar que, Cezinha foi o único vereador do partido que se posicionou contra a abertura da Comissão Processante que pode levar a cassação do prefeito Emanuel Pinheiro.

Foi justamente esse posicionamento do parlamentar que fez com que o Diretório Municipal da sigla convocasse essa reunião e oficializasse o posicionamento de oposição da agremiação em Cuiabá.

Cezinha esteve presente na reunião nesta manhã, e não se opôs a cumprir com as determinações partidárias. Os boatos, contudo, são de que ele irá deixar a sigla durante a janela partidária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet