Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:34:27
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2024 às 09:01

DE OLHO NO ALENCASTRO

Edna sai em defesa de candidatura feminina e avalia Natasha como ‘excelente nome’ para vice da Federação

Apesar disso, vereadora afastou rumores em torno da composição com a médica e enfatizou que decisão será feita em grupo

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Edna sai em defesa de candidatura feminina e avalia Natasha como ‘excelente nome’ para vice da Federação

Foto: Reprodução

Ao comentar as recentes especulações que projetam a médica Natasha Slhessarenko (PSD) como possível candidata a vice na chapa encabeçada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, a vereadora Edna Sampaio (PT), além de defender uma candidatura feminina pelo grupo, avaliou o nome da recém-socialdemocrata como ‘excelente’ para a vice-governadoria do grupo de esquerda.

Conforme a vereadora, mesmo sendo da área da saúde e fazendo parte do mesmo grupo do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em uma possível chapa encabeçada pelo petista, Natasha ajudaria com influência e um trânsito tanto quanto ‘diferenciado’ em diferentes grupos.

“Eu acho que Natasha é um excelente nome, ela é uma mulher que tem uma história, assim como o Lúdio ela também é da área da saúde, é médica, tem todas as credenciais para se colocar como vice de qualquer candidato. Embora ela e o Lúdio sejam da mesma área ela transita em outras esferas, ela tem uma influência e trânsito diferente dele”, disparou à imprensa nesta terça-feira (26).

Apesar disso, Edna antecipou que o assunto ainda não foi discutido na Federação, além de destacar que antes de mais nada, o grupo ainda precisará bater o martelo quanto ao cabeça de chapa. Atualmente, Lúdio e o atual vice-prefeito de Cuiabá Roberto Stopa (PV) disputam a vaga.

“Quando se trata da candidatura da Federação, ainda existem muitos passos a serem dados, ainda precisamos definir o nome dentro do grupo e só depois discutir a candidatura a vice. Eu defendo que seja uma mulher, acho que é importante ter uma mulher na chapa, ter um olhar feminino sendo colocado a serviço de uma gestão sensível aos problemas que temos vivenciado aqui em Cuiabá”, reiterou.  

Na ocasião, Edna ainda destacou que apesar da escolha, é importante que a candidatura escolhida não seja da Federação, mas sim de um partido aliado, para que o grupo consiga assim, “ampliar as possibilidades eleitorais”.

Natasha no PSD

Ao anunciar sua saída do PSB para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), aumentaram os rumores de que Natasha Slhessarenko poderia ser a vice na chapa da Federação Brasil da Esperança.

A migração foi anunciada no último domingo (24), pelo ministro da Agricultura do Brasil e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro.

Em entrevista ao Leiagora, Natasha disse que a mudança de partido estava sendo negociada entre ela e Fávaro há algumas semanas. Além, de afirmar que chegou antes de tomar a decisão, chegou a se reunir com o vice-presidente da república Geraldo Alckmin (PSB). Somente depois da ‘benção’ do correligionário, ela pode fazer a migração de forma tranquila. O ato de filiação está prevista para acontecer nos próximos dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet