Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:05:11
informe o texto

Notícias / Política

24/03/2024 às 13:40

POSSÍVEL VICE?

Natasha confirma migração para o PSD e aumenta os rumores de ser vice na Federação

A médica conversou com a reportagem do Leiagora e afirmou que já recebeu o sinal verde do vice-presidente da República Geraldo Alckmin

Paulo Henrique Fanaia

Natasha confirma migração para o PSD e aumenta os rumores de ser vice na Federação

Foto: Assessoria

A médica Natasha Slhessarenko está de saída do PSB para se se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). A informação foi confirmada pela própria Natasha em entrevista concedida ao Leiagora na tarde deste domingo (24). “O PSB deu o que tinha que dar”, disse a médica. Com isso, aumentam os rumores de que ela pode ser a vice na chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na disputa para a prefeitura de Cuiabá.
 
Na manhã de hoje, o ministro da Agricultura do Brasil e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro postou um vídeo (confira no final da matéria) nas redes sociais de um café da manhã em que ele recebeu Natasha em sua casa. No vídeo, Fávaro confirma o convite para que a médica se filie ao PSD e ela responde afirmando que está pronta para “a nova jornada política”.
 
Em entrevista ao Leiagora, Natasha disse que essa conversa entre ela e Carlos Fávaro começou há algumas semanas e que neste sábado (23) ela se reuniu com o vice-presidente da república Geraldo Alckmin (PSB) que deu o sinal verde para que ela possa fazer a migração de forma tranquila.
 
“Ainda não falei com o Max Russi [presidente do PSB em Mato Grosso]. Minha conversa é com o Geraldo Alckmin, ele é minha grande inspiração. Eu acho que chegou meu momento. Como dizem: ‘cavalo passa arriado uma vez só na vida’. E em relação ao PSB, já deu o que tinha que dar”, disse Natasha.
 
A chegada de Natasha ao PSD aumentam os rumores de que ela pode compor como vice na chapa para prefeito de Cuiabá da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PcdoB) que atualmente tem como pré-candidatos o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), sendo este último o favorito para ser o cabeça de chapa do grupo.
 
Lúdio até mesmo chegou a dizer nesta semana que há um acordo de que o candidato a prefeito vai ser um nome escolhido pela Federação, enquanto que o vice será um nome escolhido de um partido que compõe o arco de alianças. Desses partidos, o PSD, primeira sigla que deu apoio total à candidatura da Federação em Cuiabá ainda no início deste ano, tem a preferência na escolha.
 
Questionada se ela vem com vice da Federação, Natasha desconversa e garante que está se filiando para construir uma nova jornada política.
 
“O que vai acontecer eu não sei. Até falamos sobre isso, mas não foi nada definido. Única certeza que tenho é que me filiarei ao PSD sem nenhum compromisso”, garante a médica.
 
Relação abalada após 2022
 
Em 2022, o PSB lançou o nome de Natasha como pré-candidata ao Senado Federal. Todavia, em uma guinada típica da política, o nome de Natasha foi retirado da disputa e o presidente do PSB estadual, o deputado Max Russi, formou aliança com o governador Mauro Mendes (União) e apoiou a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).
 
Desde então, o que parecia ter sido um recuo de Natasha, acabou se mostrando que ela foi retirada à força da disputa. A partir daí, a relação entre a família Slhessarenko e o PSB não foi  das melhores e até mesmo a ex-senadora Serys, mãe de Natasha entrou na briga, afirmando que a filha aprendeu muito desde que teve o tapete puxado.

Confira o vídeo postado por Carlos Fávaro:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Fávaro (@carloshbfavaro)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet