Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:18:41
informe o texto

Notícias / Política

31/03/2024 às 09:16

REPRESENTATIVIDADE FEMININA

Com Gisela na presidência, União Brasil passa na frente e ‘fecha’ chapa de mulheres em Cuiabá

Presidente do partido na Capital comemorou a alta adesão feminina pelo partido e garantiu, ao menos,12 nomes para fortalecer a agremiação na corrida eleitoral

Amanda Garcia

Com Gisela na presidência, União Brasil passa na frente e ‘fecha’ chapa de mulheres em Cuiabá

Foto: Reprodução

Com a deputada federal Gisela Simona na presidência do União Brasil em Cuiabá, a agremiação passou na frente e ‘fechou’ a chapa feminina do partido com, ao menos, 12 nomes para fortalecer o partido na corrida eleitoral deste ano. A informação é da própria Gisela, que comemorou a alta adesão de mulheres pelo UB.

“Felizmente, nós já conseguimos praticamente fechar a chapa feminina. Na verdade, eu acredito que a chapa do União Brasil, ao invés de sair com 10 nomes, que seria o mínimo, vamos sair com pelo menos com 12 mulheres. Então isso vai ser bem bacana. A adesão das mulheres foi muito boa”, disse à imprensa na segunda-feira (25).

Ao comemorar o índice de representatividade feminina na legenda, Gisela ainda avaliou a direção partidária estar sob o comando de uma mulher, pode ter contribuído para a alta adesão.

“E talvez até pelo fato de ser uma mulher à frente da direção partidária, isso faz com que a gente consiga conversar um pouco mais dessa problemática que existe aí com relação a essa participação efetiva das mulheres na política e o devido respeito que elas merecem dentro das chapas”, avaliou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet