Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:15:18
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2024 às 17:22

MORTE NO SHOPPING

Após prisão de atirador, DHPP trabalha pra identificar possíveis mandantes da execução de comerciante

A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública, César Roveri, nesta quarta-feira (27), depois dele ser questionado sobre a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no caso

Da Redação - Eloany Nascimento / Do Local - Jardel P. Arruda

Após prisão de atirador, DHPP trabalha pra identificar possíveis mandantes da execução de comerciante

Foto: Helder Douglas/Leiagora

Após prisão do autor do duplo homicídio ocorrido no Shopping Popular, Silvio Junior Peixoto, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha para identificar os possíveis mandantes do crime. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança, Pública César Roveri. 

Conforme o secretário, algumas questões estão em curso na investigação e, por isso não pode passar detalhes. “Tem algumas questões que estão em curso de investigação, inclusive vou pedir a reserva de não passar agora, inclusive para não atrapalhar as investigações, porque temos mais pessoas envolvidas e com certeza serão trazidas”, disse nesta quarta-feira (27).

“É nesse sentido que eu to falando, é justamente isso”, completou dizendo ao ser questionado se o foco das investigações agora é o mandante.

Roveri destacou ainda sobre a cobrança e o trabalho da Polícia Civil para conseguir avançar nas investigações. “Esse é um caso que somos muitos cobrados obviamente, com toda razão, mas não é uma questão muito fácil. A Polícia Civil teve que fazer uma investigação profunda, foi um trabalho científico feito pelos investigadores. É uma pessoa que nunca teve passagem criminal, que reside em outro estado, mas com a profunda investigação foi solicitado à Justiça e ela determinou a prisão e fomos em Minas Gerais buscá-lo”, explicou.

Vale ressaltar que a solução do caso foi muito cobrada pela demora da identificação do suspeito de matar o comerciante e o funcionário, principalmente após a delegacia efetuar rapidamente a prisão dos envolvidos na execução do advogado Roberto Zampieri, crime este que ocorreu duas semanas depois após o duplo homicídio no estabelecimento comercial.   

O caso 

O crime ocorreu no dia 23 de novembro, por volta das 12h, quando o atirador, agora já identificado como Silvio Junior Peixoto, chegou no estabelecimento com o intuito de matar o empresário Gersino Rosa dos Santos, conhecido por “Irmão Nenê”, 43 anos. O comerciante era era proprietário da banca Nenê Games.

Ao se aproximar, o atirador disparou contra o alvo, mas também acabou acertando acidentalmente o funcionário de uma banca, Cleyton de Oliveira Paulino, 27 anos. Os dois vieram a óbito no local após serem atingidos na nuca e cabeça.

Após toda a ação, o suspeito fugiu correndo do local, sem levantar suspeitas. 

Prisão do atirador

A prisão de Silvio ocorreu somente após quatro meses, isso porque os policiais tiveram dificuldades para identificar o suspeito, já que ele não possuía nenhuma passagem criminal e residia em outro estado.

Com o auxílio de imagens das câmeras de seguranças, os policiais conseguiram chegar na identificação do jovem, e nesta terça-feira (26), efetuaram a prisão em Uberlândia, Minas Gerais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet