Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:39:13
informe o texto

Notícias / Geral

29/03/2024 às 08:02

SEM BLOQUEIO TOTAL

Tráfego de veículos no Portão do Inferno não será interrompido com execução de obra, garante governador

Durante a execução do projeto, apenas parte da pista será bloqueada, das 07h30 até às 16h30

Da Redação - Gabriella Arantes / Do Local - Amanda Garcia

Tráfego de veículos no Portão do Inferno não será interrompido com execução de obra, garante governador

Foto: Divulgação

As obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) não vão interromper o tráfego de veículos na região. Foi o que garantiu o governador Mauro Mendes (União), durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (28).

No decorrer da execução do projeto, apenas parte da pista será bloqueada, das 07h30 até às 16h30. Nos demais períodos, a rodovia estava totalmente liberada, inclusive aos sábados e domingos.

Além disso, conforme Mendes, no decorrer da evolução da obra, será possível eliminar o sistema pare e siga. “Portanto, uma solução que apresentou uma melhor performance e nós já fizemos uma licitação emergencial. Já contratamos a empresa demos a ordem de serviço para iniciar as obras imediatamente 5 dias após o ICMBio o Ibama autorizarem a licença ambiental”.

A obra

O projeto de retaludamento foi apresentado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (28). Durante a obra, cerca de 180 mil metros cúbicos de rocha serão retiradas num processo de terraplanagem com cortes e destruição das pedras do paredão.

Por meio de um processo licitatório emergencial, a empresa responsável pela execução da obra será a Lotufo Engenharia. O projeto vai custar R$ 30 milhões e a estimativa é de cinco meses para ficar pronto.

A empresa poderá começar os trabalhos cinco dias após a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet