Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:00:37
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2024 às 14:04

APÓS CANCELAMENTO

Prefeitura garante que irá punir empresa responsável por desistir de fornecimento do Peixe Santo

Mesmo sem assinatura do contrato, a licitação prevê penas que vão desde advertência até suspensão de licitar com qualquer órgão público

Marina Martins

Prefeitura garante que irá punir empresa responsável por desistir de fornecimento do Peixe Santo

Foto: Davi Valle

Depois que o projeto Peixe Santo deste ano foi cancelado, a Prefeitura de Cuiabá informou que vai tomar as providências punitivas em relação à desistência da empresa credenciada para o fornecimento do pescado.

Na terça, a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated) anunciou que a 31ª edição do tradicional Peixe Santo não seria realizada, justificando que a Empresa Pescado Assunção Ltda, habilitada para a comercialização de pescado, desistiu de participar do projeto, alegando incapacidade de atender à demanda.

Ocorre que a comunicação ao Município foi feita somente dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio. A administração alega ter sido pega de surpresa, no ato de assinatura do contrato. A Pescado Assunção Ltda argumentou que teria prejuízo com os valores que seriam comercializados.

Desta forma, de acordo com a Prefeitura de Cuiabá, não houve tempo hábil para que a administração pudesse realizar outras tratativas para fornecer a comercialização do tradicional Peixe Santo a preços mais acessíveis, como acontece há anos na Capital.
 
A empresa participou do processo de licitação realizado pela Smated, que foi homologado no dia 22 deste mês.
 
Em nota, o Município garantiu que, mesmo sem assinatura do contrato, o processo licitatório prevê penalização que vai desde advertência, passando por aplicação de multa e até suspensão de licitar com qualquer órgão público.
 
“As medidas no sentido de punir a empresa por não honrar o contrato serão providenciadas imediatamente pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e pela Secretaria Adjunta de Licitações e Contratos”, concluiu a nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet