Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
13:54:55
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2024 às 18:42

INICIATIVA

Primeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para os municípios

Evento reunirá primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, nesta terça-feira (02)

Leiagora

Primeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para os municípios

Foto: reprodução

O Projeto Autismo na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, será apresentado às primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação e à toda sociedade, nesta terça-feira (02), às 13h, durante o Chá Conhecendo Habilidades Autistas, no Buffet Villa Felice, em Cuiabá. 

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, a data escolhida para o encontro sobre o projeto promovido na rede estadual desde 2022 também marca o mês Abril Azul de conscientização sobre o Espectro Autista.

"Será um encontro muito especial e importante. A adesão do projeto na rede estadual obteve alto índice, chegando a alcançar 98% de cobertura. Fiquei muito orgulhosa em saber que as escolas estaduais estão fortalecendo a conscientização. Em nome do secretário de Educação Alan Porto, agradeço todas as pessoas envolvidas neste projeto", disse Virginia Mendes.

A primeira-dama reforçou o convite para o evento. "De maneira especial, convido todas as primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, coordenadores e todas as pessoas que participam da construção de uma educação inclusiva de qualidade", afirmou. 

Na Seduc, o ‘Projeto Autismo na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, Superintendência de Diversidades e Coordenadoria de Educação Especial.

A programação conta com as palestras: "Conhecendo o Autismo – diálogo necessário" com o neurologista pediátrico Carlos Gadia, referência mundial em pesquisas sobre o tema e editor do prefácio da cartilha "Sonho de Menino" de Enã Rezende.

Serviço

Chá: Conhecendo Habilidades Autistas
Data: 02.04 (terça-feira)
Horário: 13h (credenciamento)
Local: Buffet Vila Felícia, Rua Treze, Bairro Boa Esperança, Cuiabá

Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet