Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:43:01
informe o texto

Notícias / Política

04/04/2024 às 11:29

COM AVAL DA PREFEITURA

Hospitais filantrópicos de Cuiabá devem ser estadualizados até junho

Novidade anunciada pelo secretário estadual de Saúde garante mudança nos repasses do Hospital de Câncer e HGU

Amanda Garcia

Hospitais filantrópicos de Cuiabá devem ser estadualizados até junho

Foto: Reprodução

Com aval da Prefeitura de Cuiabá, a proposta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de estadualizar os contratos dos hospitais filantrópicos da Capital passam a vigorar a partir de junho, conforme expectativa do secretário da pasta, Gilberto Figueiredo. 

A medida afetaria diretamente os repasses destinados ao Hospital de Câncer (HCan) e o Hospital Geral Universitário (HGU). 

Atualmente, os repasses para tais filantrópicos partem do Governo do Estado, passam pela Prefeitura e só depois são chegam às unidades. Com a estadualização, o dinheiro passa a ser enviado diretamente a cada hospital.

“Nós estamos debruçados nesses contratos e fazendo uma melhoria superlativa. Estamos em negociação com o HGU e o Hospital de Câncer, pra isso acontecer, ainda é necessário uma pactuação, passar pelas instâncias de participação. Em Cuiabá esse assunto já está bem adiantado, já houve manifestação de concordância por parte da Prefeitura, agora estamos em fase de tramitação”, disparou à imprensa na terça-feira (2).

Conforme Gilberto, o prazo estimado para dar início a estadualização tem como base os contratos do HGU com a Prefeitura de Cuiabá, que vencem em junho. “Nossa previsão é que até lá a gente já tenha trabalhado toda a parte burocrática, além de modelar um novo contrato”, reiterou o secretário. 

Santa Casa de Rondonópolis

Além dos filantrópicos cuiabanos, o Governo também buscar estadualizar a Santa Casa de Rondonópolis. Sem projetar uma data, Gilberto antecipou que quando se trata da unidade de saúde rondonopolitana, essa ainda encontra-se no início das conversações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet