Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:21:32
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2024 às 18:36

NOVA INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga se empresário morto no Shopping Popular matou filho de mandantes de seu assassinato

A morte do comerciante foi encomendada motivada por uma vingança

Gabriella Arantes

Polícia investiga se empresário morto no Shopping Popular matou filho de mandantes de seu assassinato

Foto: Divulgação

A Polícia Civil vai investigar se o empresário Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, vitíma de um homicidio ocorrido em novembro de 2023 no Shopping Popular, em Cuiabá, matou o filho e irmão dos mandantes de seu assassinato, identificado como Girlei Silva da Silva, 31 anos, conhecido por “Maranhão”.  

Conforme informações do delegado Nilson Farias, o crime ocorreu 14 dias antes das mortes no estabelecimento, que também vitimou o funcionário Cleyton de Oliveira Paulino, de 27 anos. Ele foi atingido por engano. 

A morte do empresário foi encomendada motivada por uma vingança. A mãe Jocilene Barreiro da Silva, 60 anos, e o filho Vanderley Barreiro da Silva, 31 anos, alegam que a morte de “Maranhão” foi encomendada por Gersino Rosa, então decidiram fazer justiça pelas próprias mãos. 

"A investigação do caso do 
Girlei, que é do Maranhão, está correndo aqui na DHPP e até o presente momento, nós não tínhamos o Nenê, que foi a vítima como suspeito. Agora também vamos trabalhar nesse outro homicídio para saber se foi ou não. Porque, a princípio, pode ser que nem tenha sido ele e infelizmente por uma avaliação precipitada ele acabou pagando com a própria vida por algo que talvez nem tenha cometido", explicou o delegado. 

O homem e a senhora foram recambiados por viaturas para a Capital na tarde desta quinta-feira (4). Os dois prestaram um novo depoimento nesta quinta-feira (4), na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles foram transferidos de Campo Grande (MS), cidade em que mãe e filho foram presos na terça-feira (2). Ambos devem passar por audiência de custódia ainda hoje.


A dulpa foi detida 10 dias após a prisão do autor da execução, Silvio Peixoto Júnior, 26 anos. Em depoimento, o atirador não quis delatar os mandantes do crime e apenas confessou ter sido contratado para matar Gersino, pelo valor de R$ 10 mil, e aceitou por precisar de dinheiro.

Ainda de acordo com delegado responsável pelo caso, Vanderley tem passagens pela polícia por outro homicídio em Uberlândia e Jocilene por porte iligal de arma de fogo. 

Prisão

Jocilene Barreiro da Silva, 60 anos, e Vanderley Barreiro da Silva, 31 anos, foram presos na terça (2), em Campo Grande (MS). Durante o cumprimento da prisão, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo dois revólveres de calibre 38, uma arma em formato de caneta e uma pistola 9 mm que é, provavelmente, a arma usada nos homicídios do shopping. 

Durante as investigações, os policiais conseguiram chegar na identificação da mãe e filho, cumprindo a prisão em Mato Grosso do Sul. Diante dos fatos, a dupla criminosa passou por audiência de custódia, e o Judiciário de Campo Grande manteve a prisão preventiva, e liberou a transferência para Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet