Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:38:17
informe o texto

Notícias / Geral

05/04/2024 às 09:57

PRESO DUAS VEZES

Jovem que atropelou motociclista com Hilux não é de Cuiabá e estava de passagem para visitar a mãe

Segundo advogado de defesa, o rapaz se dispôs a arcar com os danos causados à vítima

Amanda Garcia

Jovem que atropelou motociclista com Hilux não é de Cuiabá e estava de passagem para visitar a mãe

Foto: Reprodução

O jovem de 22 anos, identificado como Lucas Vinicius Rocha Guerra, que atropelou e arrastou uma motociclista por 300 metros com uma caminhonete Hilux, na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, é residente do município de Curitiba, no Paraná, e se envolveu no acidente no momento em que estava de passagem pela Capital para visitar a mãe. A informação foi repassada ao Leiagora pelo advogado de defesa do rapaz.

À reportagem, o jurista destacou que a mãe do rapaz é residente do município de Nova Canaã do Norte (684 km de Cuiabá) e, que o jovem se dispôs a arcar com todos os danos causados à vítima em decorrência do acidente.

Na ocasião, o advogado ainda afastou a narrativa de omissão de socorro e reforçou o argumento relatado pelo jovem no boletim de ocorrência, de que ele estaria sendo perseguido no momento em que atingiu a motociclista. Segundo ele, Lucas teria, inclusive, procurado a polícia por conta própria logo após o acidente.

“Não foi bem uma omissão de socorro, ele estava fugindo e acabou atropelando a vítima. Na mesma hora ele correu pra delegacia, ele mesmo acionou a polícia. Ele disse que estava sendo perseguido e que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto, mas não ficou nada confirmado”, disse ao Leiagora.

Ao justificar as duas prisões na mesma noite, a defesa contestou as informações registradas pela Polícia Militar e garantiu que a caminhonete utilizada pelo rapaz não sido movida apreendida durante a primeira autuação.

“A caminhonete não chegou a ser apreendida, ele nem chegou a precisar pagar fiança, primeiro porque ele procurou à polícia, não ficou como se ele tivesse omitido socorro. Ele procurou um advogado, a vítima não havia falecido, estava no hospital, os familiares da jovem chegaram a comparecer na delegacia, e ele se comprometeu a prestar todo suporte à vítima, ele se dispôs a não deixá-la na mão, estamos apenas aguardando o laudo médico dela”, reiterou.

O caso

Imagens de câmera de segurança registraram o momento me que o acidente aconteceu, na noite de terça-feira (2). Emily Vitoria de Souza Silva, de 23 anos, estava parada no semáforo em decorrência do sinal vermelho e quando foi atingida.

Na ocasião, ao tentar fugir do local, o rapaz ainda bateu contra outros dois carros.

Em relato à polícia, Lucas informou que vinha do município de Jaciara (146 km de Cuiabá) e estava sendo seguido no momento em que bateu contra a motocicleta.

No mesmo dia, horas depois, o rapaz foi preso novamente por direção perigosa. Em posse da mesma caminhonete, o jovem foi abordado pela polícia nas proximidades da Igreja do Rosário e São Benedito, na Capital.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet