Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:11:58
informe o texto

Notícias / Política

08/04/2024 às 09:17

ATO POLÍTICO

Acompanhe aqui | Em discurso, Bolsonaro critica Lula por não defender o agro e defende Abílio como melhor opção para Cuiabá

Posteriormente, pincelou algumas bandeiras de seu mandato frente à presidência da República

Marina Martins e Kamila Arruda

<Font color=Orange> Acompanhe aqui </font color> | Em discurso, Bolsonaro critica Lula por não defender o agro e defende Abílio como melhor opção para Cuiabá

Foto: Helder Douglas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chega a Cuiabá para reforçar a pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL) a prefeito da Capital, vai se deparar com centenas de apoiadores ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon nesta segunda-feira (8).
 
Os eleitores do Capitão, como é chamado, lotam o saguão e até o lado de fora do terminal, em Várzea Grande, desde as primeiras horas da manhã.

Bolsonaro vem num voo comercial e seguirá rumo à Praça 8 de Abril, onde um trio elétrico estará mobilizado à espera do ex-presidente, que deve subir diretamente no veículo, onde irá discursar aos participantes. Após isso, ele promete ir para o corpo a corpo, atendendo a população tirando fotos.

Após o ato político na praça, Bolsonaro segue para o município de Diamantino e amanhã para Campo Novo do Parecis, onde participa da Parecis Super Agro, junto com a deputada federal Amália Barros (PL).


 
Atauliaza as 10h01 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aterrissou em Cuiabá a pouco. Ele foi recepcionado no aeroporto Marechal Rondon pelo governador Mauro Mendes (União), lideranças do Partido Liberal (PL) e centenas de apoiadores.

Ele segue agora para a Praça 8 de Abril, onde participará de um ato político em prol da pré-candidatura de Abílio Brunini (PL) a Prefeitura de Cuiabá. Bolsonaro faz o percurso em carro aberto e seguido por apoiadores em carretada e motociata.



Atualizado às 10h21 - Lideranças políticas já aguardam o ex-presidente na Praça 8 de Abril. Entre eles, o senador Wellington Fagundes , os deputados estaduais Faissal Calil e Cláudio Ferreira, a pré-candidata a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti, a deputada federal Coronel Fernanda, entre outros.

Uma mega estrutura foi montada no local com trio elétrico todo decoado com bandeiras do Brasil.


 
Atualizado às 10h54 - Bolsonaro chega a Praça 8 de Abril e é ovacionado por apoiadores que lotam o espaço de lazer e as ruas adjacentes. Todos vestidos de verde e amarelo e munidos de bandeira do Brasil.


Ele subiu diretamente para o trio eletrico, onde irá discursar para as centenas de pessoas que participam do ato. Após isso, ele promete atender aos seus apoiadores. 
 

Atualizado 11h14 - Em seu discurso, o ex-presidente fez questão de destacar o trabalho que vem sendo realizado pela deputada federal Amália Barros, que tem andando o Brasil ao lado de Michelly Bolsonaro, a fim de incentivar as mulheres a participarem de forma mais efetiva da política.

Posteriormente, pincelou algumas bandeiras de seu mandato frente à presidência da República. “Nós deixamos ao longo do nosso mandato algumas marcas, como voltar a vestir com orgulho a camisa verde e amarela, cantar o nosso hino nacional com emoção, se orgulhar em dizer que defende a família brasileira, dizer não a ideologia de gênero, dizer não a liberação das drogas, dizer não a liberação do aborto”, enfatizou.

Além disso, ele fez duras críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por conta de seu posicionamento com relação ao agronegócio. “Esse estado é voltado ao agro e vem sofrendo nesses últimos 15 meses, porque tem um cara lá em cima que diz que o agro é fascista. Uma pessoa que esta do lado do MST e não do lado do trabalhador”, disse.

Neste momento, os manifestantes começaram a gritar em coro: ‘Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

"O agro é um fenômeno no mundo todo. Não é justo o que vem sendo feito com o agro nos últimos 15 meses. Vamos nos preparar para o futuro e o futuro começa com as eleições municipais deste ano", completou Bolsonaro.


Por fim, ele pede enaltece o deputado federal Abílio Junior (PL), que vai disputar a Prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano. “Nós viemos aqui pela pré-candidatura do deputado Abílio a Prefeitura de Cuiabá. Ele tem tudo para fazer essa cidade bem melhor. Não vamos criticar nenhuma gestão, eu só peço a Deus que ilumine cada um de vocês para fazer a melhor escolha”, disse.

 

Atualizada às 11h26 - Após isso, Bolsonaro desceu do trio elétrico para atender aos seus apoiadores. Ele promete ficar até as 14h tirando fotos e conversando com o povo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet