Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:21:54
informe o texto

Notícias / Polícia

10/04/2024 às 08:37

CASO REPERCUTIU

Comandante da PM isenta magistrado que libertou dupla presa com 420 kg de drogas e diz que leis são brandas

Apesar de suavizar para o lado do magistrado, o coronel lamentou a decisão e enfatizou que a situação é corriqueira

Eloany Nascimento

Comandante da PM isenta magistrado que libertou dupla presa com 420 kg de drogas e diz que leis são brandas

Foto: Leiagora

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, isentou o juiz federal de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno, pelo alvará de soltura concedido aos dois traficantes presos no fim de semana com 420 kg de cocaína em Porto Esperidião. Durante a declaração, o chefe da corporação criticou a legislação brasileira, e as definiu como brandas. 

“Eu não acredito em corrupção, eu acredito que além de brandas, como diz popularmente frouxas, as nossas leis deixam muitas brechas para interpretação, infelizmente tem várias formas de de interpretar hermenêutica, e é muito variável, então ali nós temos que ter algo concreto e direcionado”, disse na manhã desta terça-feira (9) à imprensa. 

Apesar de suavizar para o lado do magistrado, o coronel lamentou a decisão e enfatizou que a situação é corriqueira. 

“Nos chateia bastante porque não é a primeira vez. São vários casos que ocorrem no estado onde as pessoas são presas em flagrante e muitas vezes sai pela porta da frente, mas esse caso deu uma repercussão por ser 420 kg de cocaína e maconha, tráfico de droga internacional… O próprio Judiciário Federal reconheceu através do juiz titular onde revogou”, comentou.

Os suspeitos em questão tiveram a liberdade concedida neste domingo (7), em menos de 24 horas, pelo juiz federal de Cáceres. Na decisão, o magistrado justificou que ao que tudo indica os dois homens são pobres e teriam aceitado fazer o transporte para obter dinheiro fácil. 

​"É muito frustrante ver a pessoa por ser considerado pobre e morador do Mato Grosso respondendo em liberdade. Isso para nós é ruim porque vai fomentar que outras pessoas podem também a pensar e ingressar nesse crime", completou.

Mendes ainda reforçou que o trabalho para prender um criminoso, principalmente em flagrante, não é uma tarefa fácil. 

“O trabalho principalmente o combate ao tráfico de droga é um trabalho integrado com várias forças de segurança, que não é pontual tem um trabalho inteligência de informação, onde analisa por exemplo câmeras... Enfim, é um trabalho cansativo”, argumentou.

Além do comandante, o governador Mauro Mendes também fez duras críticas ao Judiciário e chegou a falar que a revogação da prisão ocorreu após sua reclamação.

Além disso, afirmou que irá pedir para a Procuradoria Geral análise a possibilidade de denunciar o juiz.




 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet