Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
20:01:46
informe o texto

Notícias / Polícia

09/04/2024 às 11:22

DURANTE COLETIVA

Mendes afirma que vai pedir a PGE para analisar possibilidade de denunciar juiz que mandou soltar dupla de traficantes

O magistrado concedeu a liberdade em menos de 24 horas a dois traficantes que foram presos com 420 kg de entorpecentes em Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá)

Da Redação - Eloany Nascimento / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes afirma que vai pedir a PGE para analisar possibilidade de denunciar juiz que mandou soltar dupla de traficantes

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

O governador Mauro Mendes afirma que vai pedir à Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE) para estudar a possibilidade de denunciar o juiz federal plantonista de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Neste domingo (7), o magistrado concedeu liberdade a dois traficantes que foram presos com 420 kg de entorpecentes em Porto Esperidião (a 320 km de Cuiabá) no sábado (6). A decisão foi dada menos de 24 horas após a prisão dos criminosos.

A soltura dos criminosos causou indignação no governador e na população. O chefe do estado chegou a criticar o Judiciário e  pedir ao Conselho Nacional de Justiça e ao Congresso Nacional que reveja a legislação brasileira, no sentido de torná-la mais rígida.

Com a repercussão nacional, na tarde desta segunda (8), o juiz títular da comarca decidiu revogar a decisão que concedia liberdade aos dois traficantes

“Vou pedir à minha procuradoria do estado que estude isso. Crime de tráfico internacional de drogas é um crime federal. Então, nós temos autoridades constituídas, ministério público, e tiveram conhecimento. Até acredito que por isso ao final do dia de ontem o juiz titular da vara revogou o alvará de soltura”, disse o governador na manhã desta terça-feira (9), durante a inauguração da nova sede do Batalhão de Força Tática, em Cuiabá.

Mendes ainda disse à imprensa ter ficado feliz com a nova postura do Judiciário, mas voltou a criticar a ação.

“Fico feliz com a nova postura do judiciário federal, mas é lamentável porque não é a primeira vez que isso acontece em mt e no brasil. Tem sido recorrente, a um tempo atrás aqui na estrada da chapa foi preso alguém com 300 kg de maconha e três dias depois estava solto”, 

Na oportunidade, ele ainda voltou a pedir que o Congresso Nacional reveja a atual legislação, no sentido de torná-la mais rígida. “Nós temos que ter leis mais duras ou Judiciário que realmente cumpra as leis existentes, não permitindo que haja esse tipo de interpretação beneficiando bandidos que causam grande risco a sociedade, porque o tráfico de drogas tem um desdobramento gigantesco em outros crimes. Fomentando e alimentando as cadeias criminosos em todo país”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet