Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:23:04
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2024 às 18:01

NESTA TERÇA

Beto é eleito presidente das Comissões de Educação e de Trabalho na ALMT

As comissões debatem cada iniciativa parlamentar por meio de projeto de lei e mensagens do Executivo de acordo com os temas propostos

Leiagora

Beto é eleito presidente das Comissões de Educação e de Trabalho na ALMT

Foto: Foto: Angelo Varela/ALMT

O deputado Beto Dois a Um (União) foi eleito presidente de duas comissões da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9). Na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, os trabalhos serão comandados ainda por Thiago Silva (MDB), como vice-presidente e na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, foi reconduzida a Mesa Diretora composta por Beto como presidente e a deputada Janaina Riva (MDB).

As comissões debatem cada iniciativa parlamentar por meio de projeto de lei e mensagens do Executivo de acordo com os temas propostos. Dessa forma, é possível focar na especificidade de cada projeto, avaliando pontos específicos e seus impactos, caso a iniciativa avance até virar lei.

“Quero parabenizar os deputados pelo engajamento nas comissões o que faz com que elas sejam muito atuantes. Vamos nos dedicar muito em dar sequência ao trabalho de quem me antecedeu na Comissão de Educação que foi o deputado Thiago Silva. Preciso ainda destacar a qualidade do trabalho das equipes técnicas, são profissionais excelentes e que se dedicam muito para que possamos levar à sociedade boas propostas. Assim, temos uma Assembleia atenta à população e ao lado do Governo do Estado nesse trabalho”, afirmou Beto.

O deputado Thiago Silva fez questão de destacar o trabalho do deputado Beto nos temas da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. “É o primeiro mandato dele e já se mostrou muito competente sobre o funcionamento das comissões, além do seu trabalho como vice-líder do Governo e a atenção que dá à cultura e ao esporte. Beto trouxe sua experiência como secretário de Estado de Cuiabá para a Assembleia e tenho certeza que a presidência dessa comissão está em boas mãos”, finalizou.

Beto ainda foi eleito vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, que passa a ser presidida por Diego Guimarães (Republicanos). Já na Comissão de Segurança Pública e Comunitária, Beto continuará como titular e os trabalhos seguem presididos pelo deputado Elizeu Nascimento (PL) e tem Dr. João como vice-presidente.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet