Cuiabá, domingo, 05/05/2024
15:10:07
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2024 às 10:21

"CENTRO EQUILIBRADO"

Assim como presidentes, um governador bem avaliado pode ajudar o candidato, garante deputado

Para Júlio, o grande cabo eleitoral de Botelho será o governador que tem 80% de aprovação na Capital

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Assim como presidentes, um governador bem avaliado pode ajudar o candidato, garante deputado

Foto: AL / MT

Experiente em eleições, o deputado estadual Júlio Campos (União) sabe muito bem que presidentes e ex-presidentes transferem votos nas eleições municipais, mas ele faz questão de lembrar que um governador bem avaliado na cidade, também pode transferir voto ao seu aliado. É por isso que ele acredita que o grande cabo eleitoral de Eduardo Botelho (União) em Cuiabá será o governador Mauro Mendes (União), que tem o apoio da população cuiabana.
 
“Presidentes transferem voto, mas muito pouco. Mas o Mauro Mendes também. Ele tem 80% de aprovação do povo cuiabano, ele tem poder de transferência de votos. Ali é uma guerra de titãs, são três grandes líderes apoiando os seus candidatos”, disse Júlio Campos.
 
O parlamentar garante que a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá ocorrida na segunda-feira (8) foi muito importante para Abílio Brunini (PL), mas ele também lembra que o atual presidente Lula (PT) pode vir à Cuiabá apoiar o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), seja ele Lúdio Cabral (PT), ou Stopa (PT) e isso também vai ajudar esse candidato à majoritária.
 
Mas isso não preocupa o decano da Assembleia Legislativa, pois, na sua leitura política, as eleições municipais são “paroquiais”, ou seja, as discussões não se polarizam entre direita esquerda, muito pelo contrário, o foco dos debates políticos são os problemas que a cidade enfrenta.
 
Estamos no centro
 
Mas se for falar da guerra da direita contra a esquerda, Júlio acredita que isso não interfere no candidato do União Brasil, afinal, Eduardo Botelho é um candidato de centro, o que acaba agradando vários espectros políticos.
 
“O Botelho goza de grandes chances de ir pro segundo turno. Se for contra o Lúdio, o eleitorado do Abílio estará conosco. Se for contra o Abílio, o eleitorado do Lúdio estará conosco. Botelho é de centro, bem equilibrado e com propostas coerentes para Cuiabá”, garante Júlio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet