Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:05:25
informe o texto

Notícias / Política

14/04/2024 às 11:37

NÃO LARGA A CADEIRA

Lacerda cita combinado e reforça falta de compromisso de Buzetti em ceder vaga no Senado

Segundo suplente da cadeira destinada ao ministro Carlos Fávaro enfatizou que não irá pedir para que a senadora se licencie do cargo, para ele, a decisão deve partir dela

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Lacerda cita combinado e reforça falta de compromisso de Buzetti em ceder vaga no Senado

Foto: Reprodução

O segundo suplente da cadeira destinada ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PDB), no Senado Federal, José Larcerda, descartou qualquer possibilidade de pedir para que a senadora Margareth Buzetti se licencie do cargo para que ele possa assumir temporariamente a vaga no Congresso Nacional. Conforme o pessedista, a decisão de cumprir com o combinado sobre o rodízio dos parlamentares deve partir da senadora.

“Quando aceitei ser segundo suplente, eu aceitei na condição de segundo suplente. Eu sou um homem politizado que faço política há 55 anos. Na política não se escreve, se combina politicamente. O que é combinado, está combinado. Eu não tenho como pedir ou falar com a Margareth para que ela se afaste e dê a vaga pra mim, isso é uma questão pessoal dela”, disparou à imprensa.

Na ocasião, Lacerda ainda destacou não possuir ‘vaidade’ de assumir o cargo. Visto que, diante de sua trajetória política, ele já se considera um homem maduro, experiente e psicologicamente treinado.

“Eu já fui vereador, vice-prefeito, secretário do Estado por cinco vezes, procurador geral da Assembleia, deputado estadual constituinte e hoje, suplente de senador, não tenho mais nada para pedir a Deus, só agradecer. Não tenho vaidade de assumir cargo A ou B, sou um maduro, experiente e treinado psicologicamente”, destacou.

Espera um pouquinho

Não é de agora que a licença da senadora para conceder a vaga ao suplente é discutida entre os correligionários. Em janeiro desse ano, Buzetti garantiu que iria sim ceder a cadeira à Larcerda, contudo, apenas depois de conseguir aprovar os projetos de sua autoria que estão em tramitação no Senado Federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet