Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:18:22
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2024 às 13:01

EM CUIABÁ

Mesmo com aumento de 100% dos leitos, pronto atendimento da Santa Casa segue lotado por falta de assistência na Capital

Na manhã desta quinta-feira (11), é possível ver por imagens a lotação da recepção e do corredor de entrada da unidade

Leaigora

Mesmo com aumento de 100% dos leitos, pronto atendimento da Santa Casa segue lotado por falta de assistência na Capital

Foto: Assessoria

O pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa, que foi entregue na última semana à população, registra novamente superlotação. Na manhã desta quinta-feira (11), é possível ver por imagens a lotação da recepção e do corredor de entrada da unidade.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a preocupação com o atendimento das crianças.

“Não vamos deixar pacientes desassistidos, mas também não vamos conseguir atender pacientes em estado grave com uma unidade superlotada como está. A Prefeitura precisa absorver a parte que compete a ela”, concluiu.

A diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves, enfatizou que a unidade tem uma capacidade instalada específica e não está conseguindo suprir toda a demanda que chega ao pronto atendimento. 

“Nossa maior preocupação são os casos graves, que precisam da internação, pois os nossos leitos pediátricos estão todos lotados. Precisamos da cooperação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital, porque um único hospital não dará conta de toda a demanda existente”, disse a gestora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet