Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:55:12
informe o texto

Notícias / Política

16/04/2024 às 09:01

QUARTA VIA

PDT pode apoiar Avallone caso Federação não escolha Stopa como candidato a prefeito de Cuiabá

Com chapa recém-formada, Francisco Vuolo também projeta eventual quarta via na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

PDT pode apoiar Avallone caso Federação não escolha Stopa como candidato a prefeito de Cuiabá

Foto: Reprodução

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não descarta a possibilidade de vir a caminhar com o PSDB, caso o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) não seja escolhido como o candidato a prefeito de Cuiabá da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). A informação é do presidente da sigla em Mato Grosso, Francisco Vuolo, que frisa que a prioridade é trabalhar junto ao MDB, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós vamos trabalhar um eixo de apoio junto com o MDB, mas a possibilidade também de estarmos junto com o PSDB. Também estamos próximos da Federação, do PSD, mas formarmos um belo arco de aliança e, quizá, também, dentro das tratativas, se surgir um eventual nome que possa estar disputando a eleição e, se for de consenso, a gente trabalhar uma quarta via havendo essa possibilidade”, disse.
 
Vale lembrar que, o PSDB tem como pré-candidato a prefeito de Cuiabá o deputado estadual Carlos Avallone. A sigla, ainda, é federada ao Cidadania.
 
Já Stopa briga com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para ver quem encabeçará a chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.

Caso não haja consenso entre eles até o dia 20 de maio, o diretório nacional da Federação é quem decidirá o candidato a prefeito de Cuiabá.

PDT
 
Uma articulação nacional tirou o PDT do arco de alianças do deputado estadual Eduardo Botelho (União) para a disputa pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. A agremiação foi repassada para o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) em Mato Grosso.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet