Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
18:32:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/04/2024 às 14:56

NOVA TENTATIVA

Mais um tiro engatilhado

Leaigora

Mais um tiro engatilhado

Foto: Câmara de Cuiabá

Após o pedido de cassação do vereador Chico 2000 (PL) ter sido arquivado na Câmara de Cuiabá, a vereadora Edna Sampaio (PT) está encabeçando um abaixo assinado contra o parlamentar, a fim de chamar a atenção do Ministério Público Federal (MPE) para que seja instaurado uma investigação como base a lei 14.192/2021, que considera violência política contra as mulheres toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir seus direitos políticos.

O pedido cita, como exemplo desta prática atitudes que o presidente da Casa tem tomado em plenário, como o cancelamento arbitrário de uma tribuna livre, a utilização das sessões para fazer ataques à vereadora, as reiteradas negativas de direito de resposta, ameaças, ofensas e alterações no tom de voz.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet