Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:41:28
informe o texto

Notícias / Política

16/04/2024 às 08:48

GUERRA JURÍDICA

Abílio quer retirar do ar vídeo com apoio de Mauro para Botelho

No vídeo, Mauro e Botelho homenageiam a capital mato-grossense pelos seus 305 anos de fundação

Leiagora

Abílio quer retirar do ar vídeo com apoio de Mauro para Botelho

Foto: Vanderson Ferraz

O Partido Liberal, do deputado federal Abilio Brunini, tenta barrar o vídeo em que o governador Mauro Mendes (União) aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), em uma inserção do partido em comemoração ao aniversário de Cuiabá. O vídeo foi veiculado na TV aberta no dia 8 de abril e está nas redes sociais do parlamentar.
 
Na ação, o PL alega que o vídeo fere a Lei nº 14.291, de 2022, na qual trata do direito da divulgação da propaganda partidária, por utilizar da imagem de Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá ao lado do governador ao falar das ações do partido na capital. Sendo assim, a legenda tenta retirar do ar o vídeo nas redes sociais em até 24 horas e a condenação do União Brasil com a cassação do tempo do partido nas próximas inserções.
 
No vídeo, Mauro e Botelho homenageiam a capital mato-grossense pelos seus 305 anos de fundação. E ambos prestam contas das ações realizadas na capital, as quais, por meio da parceria entre governo e Assembleia Legislativa foram possíveis realizar e beneficiar a população. São mais de 100 km de asfaltos nos bairros, além de 17 mil escrituras entregues e 30 mil cirurgias feitas desde 2019.
 
Vale destacar que o vídeo destaca as ações promovidas pela gestão do União Brasil, tanto pelo governo através do governador, como também da Assembleia Legislativa, atualmente comandada por Botelho.
 
Botelho destaca inclusive como o partido atua para presentear a cidade com melhorias. “Cuiabá completa 305 anos e nós do União Brasil temos orgulho de presentear nossa cidade com asfalto nos bairros e realizando os sonhos de muitas famílias, com a entrega de escrituras da casa própria. Além de ações para melhorar a saúde de Cuiabá”, declara o parlamentar ao lado de Mendes no vídeo publicitário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet