Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:16:44
informe o texto

Notícias / Política

16/04/2024 às 12:53

NÃO VAI ROLAR

Mauro estará presente na Norte Show, mas não vai se encontrar com Bolsonaro

Embora pareça conflito de agenda, a retirada estratégica do governador é mais política do que pessoal

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

Mauro estará presente na Norte Show, mas não vai se encontrar com Bolsonaro

Foto: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes (União) não irá se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Sinop. O chefe do Executivo Estadual confirmou que estará presente na abertura da Norte Show 2024, que acontece nesta terça-feira (16), mas garantiu que volta hoje mesmo para Cuiabá.

Bolsonaro, por sua vez, deve chega em Mato Grosso para participar do evento apenas nesta quarta-feira (17).
 
Mendes cita a importância da Feira, que é considerada uma das maiores do Brasil no setor do agronegócio, mas afirma que não tem qualquer intenção de esperar o ex-presidente liberal.
 
“É um momento importante do agro mato-grossense que teve aí um susto grande causado com as mudanças climáticas e vou lá prestigiar aquela importante cidade, aquele importante feira e nós precisamos continuar investindo vou levar a mensagem que o governo de Mato Grosso vai continuar firme com os investimentos”, disse o governador.
 
No último dia 8, Bolsonaro esteve na Capital para lançar a pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini a Prefeitura de Cuiabá. Evento realizado na Praça 8 de abril reuniu mais de 10 mil pessoas.

Mendes, contudo, preferiu não participar, tendo em vista que apoia o deputado estadual Eduardo Botelho (União) para a corrida eleitoral rumo ao comando do Alencastro neste ano. No entanto, recepcionou o ex-presidente no Aeroporto Marechal Rondon.

O fato de o governador não esperar Bolsonaro em Sinop também tem a ver com questões políticas, uma vez que o objetivo principal do líder liberal no município será confirmar apoio à reeleição do prefeito Robertor Dorner, recém filiado ao PL.

Já o União Brasil tem planos próprios na Capital do Nortão e estuda lançar a candidatura de Dilmar Dal’Bosco (União) ou outra liderança que ajude o partido do governador a ter o controle de uma das cidades mais importantes do estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet